FLA 3X0 LANÚS: ELIMINAÇÃO MERECIDA.

Copa Libertadores da América

Data: 12/04/2012

Flamengo 3x0 Lanús/ARG

Local: Engenhão, Rio de Janeiro

A sexta-feira 13 começou mais cedo para os rubro-negros. Com boa atuação do Enganandinho Gaúcho, goleamos o Lanús, mas dependíamos de uma igualdade entre Olimpia e Emelec, no Paraguai. E depois de ver a equipe paraguaia colocar-se à frente do marcador já nos finalmentes, vivemos uma gangorra da breve euforia à mais completa depressão com o empate e a virada equatoriana, no apagar das luzes no Defensores del Chaco. E então, lágrimas. Tristeza absoluta. Desespero do time e torcida. A classificação, mesmo improvável, esteve tão perto...porém, não adianta espernear: o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores de 2012 ainda na primeira fase. Sentimentos de dor e vergonha mesclam-se entre os torcedores.

O Joel Santana afirmou que "os deuses do futebol podem explicar melhor do que ele". Realmente, se há um deus do futebol, Sua Divindade Futebolística jamais permitiria que um time antiprofissional seguisse viagem em uma competição de tamanho porte como a Libertadores. Os jogadores reservaram uma boa atuação somente quando a classificação tornou-se remota, amigos. Da mesma forma que um estudante que passa o ano inteiro tirando notas ruins por descaso e, quando se vê com a água na altura do pescoço, resolve estudar em um mês tudo o que viu - ou deveria ter visto - durante o ano, em uma desesperada tentativa de salvar o currículo.

O Flamengo de ontem foi esse estudante displicente. O Baladeirinho Gaúcho resolveu mostrar serviço e foi decisivo para a vitória, prestando duas assistências para os gols de Deivid Smartcone e Luiz Antônio. Depois, foi torcer pelo improvável gol do Emelec. Mas não precisavam ser dois, e após os 45 minutos do segundo tempo! Mais cruel do que isso, só a derrota deste mesmo Joel para o América mexicano. Não há mais o que ser feito no primeiro semestre. O aluno já está reprovado, sem direito a exame final.

Quem mandou não estudar? Quem mandou ter permitido o empate ao Olimpia após abrir 3x0 no placar? Quem mandou sofrer dois gols do fraco, porém classificado Emelec, entre os 37 e os 45 minutos da etapa final? O castigo veio a cavalo para os antiprofissionais que não honram o Manto. Somente o salário do Punheteiro Gaúcho deve cobrir os vencimentos dos elencos ou, pelo menos, de muitos jogadores de Emelec, Olimpia e Lanús juntos. O Flamengo fez um dos maiores investimentos da América Latina, seguramente, para entregar uma equipe tão sem-vergonha à sua torcida.

O nosso estudante está inapelavelmente reprovado. Prestem atenção aos seus boletins, "craques"! Eles estão repletos de notas vermelhas e nós, mais do que prontos para ajoelhar todos vocês no milho. Com a Nação não se brinca e precisamos de uma reestruturação para ontem.

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 13/04/2012
Código do texto: T3609997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.