FLA 0X2 CORITIBA: APATIA EM CAMPO

Data: 13/11/2011

Campeonato Brasileiro

Coritiba 2x0 Flamengo

Local: Major Antônio do Couto Pereira, Curitiba

Em Curitiba, 17 horas. A previsão do tempo indica 90% de possibilidade de chuva neste horário. Contudo, o domingo esteve apenas nublado durante a fria tarde vivida no Couto Pereira. Assim como nublado também esteve o time do Flamengo. Das arquibancadas alviverdes, assisti a uma equipe pouco inspirada, sorumbática, inapetente e pusilânime. O time do Coritiba envolveu facilmente os patifes rubro-negros com um futebol simples e eficaz. Os coxas abriram 2 a 0 com extrema facilidade, contando com a fraca marcação e com pouco incômodo em seu campo defensivo. A estadia de ontem em Curitiba foi mais uma para machucar nossos corações e sangrar nossos espíritos.

Realmente, não entendi a razão do jovem e talentoso meia Thomás ter dado lugar ao inexpressivo volante Fierro, com o placar já bem adverso. Inexplicável também é o fato do irreconhecível Léo Moura, que pedia a bola somente para tocar de lado, ter demorado tanto tempo para ser substituído. Luxemburgo, inextricavelmente falando, encontra-se defasado. E não aceita ser admoestado. É um técnico que atingiu seu ocaso e sua soberba não permite perceber tal fato. O meia Thiago Neves, incontáveis chances teve de finalizar, alguma aproveitou? O lateral-esquerdo Júnior César, tão fraco quanto seu colega pela direita, foi marcado até pelas aves quero-quero que usualmente sobrevoam os estádios brasileiros. E ainda tem a inexistente dupla de zaga e Deivid, que como centroavante é um ótimo "smartcone".

A verdade é que o Coxa não jogou nenhum futebol grandioso para vencer. O Flamengo é que perdeu por falta de ambição. Uma tremenda falta de respeito conosco, que compramos ingresso e passamos uma tarde gélida, plúmbea e melancólica naquele estádio enferrujado e cheio de infiltrações. Nós, de Curitiba, estamos exaustos não somente de perder, mas de ver um Flamengo desfigurado e abatido antes mesmo do cronômetro completar um minuto de jogo.

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 14/11/2011
Reeditado em 14/11/2011
Código do texto: T3335070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.