O BENEFÍCIO DO TEATRO NA ESCOLA

Vou deixar aqui minha opinião sobre a importância de uma oficina de teatro dentro da escola, pois um local de ensino para mim é o assunto em mais que gosto de escrever no entanto falo sobre algumas coisas que possam melhorar o aprendizado e o comportamento do aluno, pois existem muitas coisas que podem transformar o estudante de "turma do fundão" para aquele que quanto mais estuda, mais quer aprender, fazendo com que busque além do que é ensinado.

Sim existe formas de fazer uma pessoa se apaixonar pelo estudo e se aprofundar, mesmo que antes fosse alguém que nunca importou-se e também não teve interesse em nada envolvido.

Parece que não tem lógica este texto, mas é uma das ideias que iria funcionar comigo quando estava na escola.

Sabe aquele aluno que tem vergonha de falar, e questionar tendo dificuldade em socializar?

E aquele aluno que só apronta e não está nem ai para o aprendizado?

Estes são os principais exemplos que podem ser mudados pelo teatro.

Para iniciar vamos falar sobre o aluno que tem dificuldade para falar em público, na fase adulta, uma pessoa espontânea e socializável pode ter mais facilidade de fazer uma entrevista de emprego, até mesmo ter mais opções de cursos para especializar-se em alguma área do mercado de trabalho que exija o contato e a interação com o público, já a pessoa que tem esta dificuldade não tem interesse em cursar algo com este requisito, fazendo com que tenha poucas opções ou talvez deixe de buscar o ensino superior.

Sem mais enrolação, chego ao ponto em que acho importante o teatro na escola..

Primeiramente se é explicado a origem e a história, depois é importante que seja usado um método interessante para ensinar a atuar bem, depois elaborar uma conversa com os alunos falando sobre algo ligado ao teatro para fazer com que todos interajam.

Em seguida fazer uma enquete de temas ou peças que poderiam ser atuadas, tendo como intuito que todos gostem de participar da oficina.

Com estas atividades já é possível de deduzir o comportamento de cada aluno, conhecer cada personagem do roteiro é importante para que você possa escolher o papel adequado para cada um.

Para aquele aluno que é tímido escolha um personagem que seja um dos protagonistas, assim fará com que ele se sinta especial e de o melhor de si para atuar bem. No decorrer das aulas você verá a diferença, até mesmo amizades este aluno já fará fazendo com que ele veja a importância de conversar com as pessoas.

Agora para aquele aluno do fundão, o das piadinhas, aqueles que todo mundo já conhece, no início ele não verá motivo para desviar o assunto pois a história do teatro sendo contada de uma maneira divertida e interativa, faz com que o aluno goste da aula e preste mais atenção.

Já na conversa interativa o aluno começa a perceber que está gostando gostando do assunto, então ele busca pesquisar mais sobre ...

E por último quero falar sobre os temas hehehe, querido professor que está lendo este resumo de uma ex aluna "atentada", afogue seus estudantes na literatura, e aprenda a criar sua própria história!