A Necessidade de Sabedoria

O que é posto em prática, quando tentamos externar um conhecimento restrito à poucos da sociedade, é mais do que o exercício de pequeno bom exemplo, é a constatação de uma obrigação com a qual todo ser tem de se propor: fazer o ser humano sociável.

Sejamos, a cada momento que temos para mostrar de forma coerente a importância de uma interpretação com a qual por pré-conceito, recriminamos, moldadores do correto, capazes de distingue, um homem de bem de um homem do mal, isto porque a instrução com a qual ser ver possuidor, deve ser para ter o que mostrar e ensinar, seja de maneira física, intelectual, religiosa e até mesmo de forma espiritual.

A demonstração para os menos instruidos, de que o conhecimento carece de interpretação, de uma inserção de no universo de cada um, podemos em todos os sentidos, deixar claro que temos que defender um lado, seja o lado do bem, seja o lado do mal. Tudo vai depender do que se considerava valores e do que agregará como novos valores.

Temos nos antigos valores, um exemplo do que praticamos, onde nos tornamos dependentes, raramente capazes de seguir uma instrução com o conhecimento recente.

Mesmo assim, não devemos, por nos incautos, valores com os quais poderemos ser mals julgados, e assim ficar cerceado de ensinar e praticar valores.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 16/09/2016
Reeditado em 28/11/2022
Código do texto: T5763127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.