Resumo do Artigo: Às contribuições do Pibid: Escola e Prática Docente:

3_ Artigo: Às contribuições do Pibid: Escola e Prática Docente:

O artigo foi produzido em parte pela experiência do PIBID e também com uma reflexão

critica da educação como explicação e fundamentação do porque que o sistema é falho ,onde ele

poderia ser melhorado e como chegaríamos à um patamar superior,primeiro se precisaria de uma

valorização e uma modificação no padrão e forma de conceber à educação das políticas públicas e

à forma que os professores são formados e e condicionados e o proposito da educação universal à

importância e o caminho para à construção de um conhecimento mais elaborado e critico capaz de

mudar às gerações seguintes e produzir uma visão de mundo e do conhecimento mais humana e

mais abrangente ,na publicação foram mesclados esses elementos com à experiência de dois

bolsistas,para mostrar os desafios e problemáticas e caminhos imediatos para um saber efetivo e

uma pratica educativa que mostre resultados positivos no futuro. onde não teriamos apenas

profissionais bem formados mas também professores e filósofos capazes de pensar novas teorias e

expandir o conhecimento ensinado como um tipo de memorização e apenas o saber dominante seria

representado e os demais colocados como eletivos e pouco importantes

Lógico que para isso acontecer deve ser um trabalho árduo de todos que trabalham na educação

e levariam anos para resultados efetivos .mas uma mudança ideológica e política e econômica

poderia redefinir uma educação que se alicerce nas propostas de um projeto de redefinição e postura

contra-hegemônica e de não interferência apenas do caráter privado,um projeto que mantivesse à

educação como bem gratuito e universal e de qualidade e instrumento de lutas e pressões para o

desenvolvimento social contínuo e que os grandes objetivos de uma educaçaõ revolucionária

pudessem ser alcançados.

Leandro Furtado
Enviado por Leandro Furtado em 01/03/2014
Código do texto: T4711267
Classificação de conteúdo: seguro