Os hormônios e as relações

Essa é para as mulheres, mamães e filhinhas: uma forma provável de acabar esbarrando num psicopata, é procurando por um príncipe encantado. Queridas, não procurem perfeições! Homens perfeitos, super-homens não existem!

Tenho pensado sempre em começar esse debate, para se propor uma educação a partir das escolas e claro passando por nossos lares. O principal problema no relacionamento entre homens e mulheres e seus casamentos, começa nos hormônios. Homem = TESTOSTERONA = disposição, força, alegria. Mulher = PROGESTERONA = romantismo, idealização e desilusão. Esses danados desses hormônios são os mesmos que nos atraem e nos repelem. A mulher no início olha para o homem com brilho nos olhos e se apaixona, depois de alguns poucos anos é sempre a mesma história: - Ele não é mais o mesmo, não me dá mais atenção, não tem o mesmo carinho. NADA DISSO! O cara tá lá, sempre esteve é o mesmo, às vezes até melhorou. Mas a bendita da PROGESTERONA, continua empurrando a dona NEURA de volta à infinita busca da perfeição, de um príncipe encantado. E o coitado do marido sempre cai na comparação.

RESUMO: porque não educar as crianças com ênfase nesse ponto específico? Ciências na escola esclarecendo e preparando a criançada para ser mais tolerante umas com as outras, principalmente para salvar suas futuras uniões. É claro, que em casa, tem que haver pesquisa e reforço também: - Tá vendo filhota esse rolo que vou dar na cabeça do papai? Não é culpa da mamãe, sãos os hormônios. Papai é um santo, um príncipe... hehe

PS: queridas, lindas, maravilhosas, deliciosas, vocês ficam loucas quando pegam numa vassoura.

Cassio Poeta Veloz
Enviado por Cassio Poeta Veloz em 06/01/2014
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T4639170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.