FONTES E OBJETIVOS DO CURRÍCULO
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
OBJETIVOS GERAIS
Um segundo aspecto que sobressai diz respeito às fontes do currículo. Para Coll (2003), a elaboração curricular deve ter em conta a análise da realidade, operada com referenciais específicos:
• Considerar os diferentes aspectos da realidade social em que o currículo escolar deve utilizar a tecnologia facilitadora do vídeo em sala de aula nos diversos componentes ou disciplinas (Sócio-antropológico);
• Voltar para o desenvolvimento cognitivo do aluno o uso do vídeo em sala de aula (Psicologia).
OBJETIVOS ESPECIFICOS
• Fixar as características próprias das diversas áreas do saber tratadas pelo currículo escolar envolvendo o uso do vídeo em sala de aula (Epistemologia);
• Apropriar-se do conhecimento do uso do vídeo gerado na sala de aula em experiências prévias (Pedagogia).
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In.: AGUIAR, Francisco de Paula Melo. O CURRICULO ESCOLAR E O USO DO VIDEO EM SALA DE AULA. Assunção, Capital do Paraguay, 2007. 148 p. Tese de Doutorado em Ciências da Educação.