FONTES E OBJETIVOS DO CURRÍCULO

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

OBJETIVOS GERAIS

Um segundo aspecto que sobressai diz respeito às fontes do currículo. Para Coll (2003), a elaboração curricular deve ter em conta a análise da realidade, operada com referenciais específicos:

• Considerar os diferentes aspectos da realidade social em que o currículo escolar deve utilizar a tecnologia facilitadora do vídeo em sala de aula nos diversos componentes ou disciplinas (Sócio-antropológico);

• Voltar para o desenvolvimento cognitivo do aluno o uso do vídeo em sala de aula (Psicologia).

OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Fixar as características próprias das diversas áreas do saber tratadas pelo currículo escolar envolvendo o uso do vídeo em sala de aula (Epistemologia);

• Apropriar-se do conhecimento do uso do vídeo gerado na sala de aula em experiências prévias (Pedagogia).

.........................................

In.: AGUIAR, Francisco de Paula Melo. O CURRICULO ESCOLAR E O USO DO VIDEO EM SALA DE AULA. Assunção, Capital do Paraguay, 2007. 148 p. Tese de Doutorado em Ciências da Educação.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 26/02/2013
Código do texto: T4160172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.