Crianças Sublimes.

Crianças Sublimes.

A criança na Educação é vista como parte separada do todo os professores usam conteúdos distintos enfatizando em um e outro desenvolvimento, como se fossem partes separadas de um mesmo corpo, em vez de se tratar a criança como um indivíduo em desenvolvimento de forma integral e integra em si mesma.

Muitos falam em Educação Infantil e Ensino Fundamental como se fosse ambos ilhas distantes que nunca se encontrassem, mas são um uma sequência do outro sem separação.

A parte desse pequeno ser em desenvolvimento que compete a Educação Infantil é a socialização, o aprendizado de viver em grupo, poder se expressar através das brincadeiras e do faz de conta onde imita o mundo que vive e imagina criando e recriando diariamente seu mundo ampliando experiências que vivencia com seus amigos e professores, sua família e sua comunidade e ate com seu espelho.

Os conteúdos trabalhados devem introduzir a Matemática e a leitura de Histórias, o Teatro a dança os passeios e os limites claros, mostrando seu papel de criança, distinto do adulto, quando a criança quer se impor perante os pais e professores devem estes ter sempre em mente que não são adultos em miniatura mas crianças em desenvolvimento que estão aos seus cuidados.( Ressalto isso a pais de primeira viagem e professores com pouca experiência).

Os conteúdos da Educação Infantil são ensinar esse pequeno ser em desenvolvimento a se relacionar bem com o grupo, com a família, passando de fase em fase, no inicio disputa com mordidas depois aprende que isso é errado e começa a disputar com brigas e choro para a fase onde já expressa seus sentimentos através de palavras .

O papel do educador é mostrar que seus sentimentos são humanos, que sentir raiva é humano mas não pode bater nos amigos pois isto é errado, colocando sentado enquanto os outros brincam, por poucos minutos que ao sentar saiba porque esta sentando e ao levantar saiba o porque esta levantando e todos os seus amigos fiquem sabendo também. O educador tem sempre que ser bem claro, as regras para o grupo devem ser seguidas da mesma forma por toda equipe que interage com a criança para que esta sinta segurança e saiba distinguir mais tarde que não pode bater morder e nem fazer manha para se expressar.

As boas maneiras a mesa devem sempre ser ensinadas a criança desde bem pequenos, a educação em relação a colocarem papel no lixo, a preservação do meio ambiente

O papel da Educação Infantil é educar para a vida,respeitando os amigos, ensinar a ética, que é feio pegar e mexer nas coisas dos outros, gritar dentro de ambiente fechados salvo quando é liberado pelo professor com alguma dinâmica especifica que libere desse regra.

Ensinar que mentir é errado, roubar é errado , sujar o meio ambiente é errado.

Que certo é ser amigo ajudar os outros, saber repartir um brinquedo com o amigo, brincar juntos é um conteúdo abrangente para a vida toda.

Repartir compartilhar, ser caridoso, falar o que sente se expressando de forma positiva,interagindo com o grupo com tranquilidade e expressando o que sente,através do faz de conta sua verdadeira essência vem a tona, a criança expressa o que esta dentro dela seu verdadeiro mundo, o educador deve estar atento e interpretar de forma correta o que a criança esta dizendo sem opiniões pessoais, pois cada realidade é uma realidade distinta, podendo haver erros de interpretação pois a criança se expressa de maneira espontânea. Ao fazer um relatório não julgue mas transcreva a experiência vista.

O trabalho dos professores é de formação de caráter, enfatizar o lado positivo da criança sempre, ser amável com a criança, mas claro no que é certo ou errado no grupo evitando regras absurdas, mas regras claras tais como: Se um professor da equipe falar que não pode rasgar as decorações da parede o outro não deve fazer vistas grossas, mas reforçar sempre o bom comportamento.

Na hora de brincar sempre que possível interagir com as crianças, brincando junto.

A criança deve se sentir amada e sempre que puder dar um abraço e elogiar evitando exageros mas na hora de uma atividade olhar sempre com os olhos do coração e incentivar que esta bonito. “ A prenda a amar as crianças que cuida”.

Trabalhar com a inclusão sempre com jogos e brincadeiras onde seja criada a possibilidade da criança vivenciar situações de ser cego, mudo, trabalhar com o outro de forma humana e gentil trabalhando: As Crianças Sublimes.

A criança na Educação é vista como parte separada do todo os professores usam conteúdos distintos enfatizando em um e outro desenvolvimento, como se fossem partes separadas de um mesmo corpo, em vez de se tratar a criança como um indivíduo em desenvolvimento de forma integral e integra em si mesma.

Muitos falam em Educação Infantil e Ensino Fundamental como se fosse ambos ilhas distantes que nunca se encontrassem, mas são um uma sequência do outro sem separação.

A parte desse pequeno ser em desenvolvimento que compete a Educação Infantil é a socialização, o aprendizado de viver em grupo, poder se expressar através das brincadeiras e do faz de conta onde imita o mundo que vive e imagina criando e recriando diariamente seu mundo ampliando experiências que vivencia com seus amigos e professores, sua família e sua comunidade e ate com seu espelho.

Os conteúdos trabalhados devem introduzir a Matemática e a leitura de Histórias, o Teatro a dança os passeios e os limites claros, mostrando seu papel de criança, distinto do adulto, quando a criança quer se impôr perante os pais e professores devem estes ter sempre em mente que não são adultos em miniatura mas crianças em desenvolvimento que estão aos seus cuidados.( Ressalto isso a pais de primeira viagem e professores com pouca experiência).

Os conteúdos da Educação Infantil são ensinar esse pequeno ser em desenvolvimento a se relacionar bem com o grupo, com a família, passando de fase em fase, no inicio disputa com mordidas depois aprende que isso é errado e começa a disputar com brigas e choro para a fase onde já expressa seus sentimentos através de palavras .

O papel do educador é mostrar que seus sentimentos são humanos, que sentir raiva é humano mas não pode bater nos amigos pois isto é errado, colocando sentado enquanto os outros brincam, por poucos minutos que ao sentar saiba porque esta sentando e ao levantar saiba o porque esta levantando e todos os seus amigos fiquem sabendo também. O educador tem sempre que ser bem claro, as regras para o grupo devem ser seguidas da mesma forma por toda equipe que interage com a criança para que esta sinta segurança e saiba distinguir mais tarde que não pode bater morder e nem fazer manha para se expressar.

As boas maneiras a mesa devem sempre ser ensinadas a criança desde bem pequenos, a educação em relação a colocarem papel no lixo, a preservação do meio ambiente

O papel da Educação Infantil é educar para a vida,respeitando os amigos, ensinar a ética, que é feio pegar e mexer nas coisas dos outros, gritar dentro de ambiente fechados salvo quando é liberado pelo professor com alguma dinâmica especifica que libere desse regra.

Ensinar que mentir é errado, roubar é errado , sujar o meio ambiente é errado.

Que certo é ser amigo ajudar os outros, saber repartir um brinquedo com o amigo, brincar juntos é um conteúdo abrangente para a vida toda.

Repartir compartilhar, ser caridoso, falar o sente se expressando de forma positiva,interagindo com o grupo com tranquilidade e expressando o que sente,através do faz de conta sua verdadeira essência vem a tona, a criança expressa o que esta dentro dela seu verdadeiro mundo, o educador deve estar atento e interpretar de forma correta o que a criança esta dizendo sem opiniões pessoais, pois cada realidade é uma realidade distinta, podendo haver erros de interpretação pois a criança se expressa de maneira espontânea. Ao fazer um relatório não julgue mas transcreva a experiência vista.

O trabalho dos professores é de formação de caráter, enfatizar o lado positivo da criança sempre, ser amável com a criança, mas claro no que é certo ou errado no grupo evitando regras absurdas, mas regras claras tais como: Se um professor da equipe falar que não pode rasgar as decorações da parede o outro não deve fazer vistas grossas, mas reforçar sempre o bom comportamento.

Na hora de brincar sempre que possível interagir com as crianças, brincando junto.

A criança deve se sentir amada e sempre que puder dar um abraço e elogiar evitando exageros mas na hora de uma atividade olhar sempre com os olhos do coração e incentivar que esta bonito. “ A prenda a amar as crianças que cuida”.

Trabalhar com a inclusão sempre com jogos e brincadeiras onde seja criada a possibilidade da criança vivenciar situações de ser cego, mudo, trabalhar com o outro de forma humana e gentil trabalhando a empatia e a solidariedade sempre .

Conteúdos que devem ser enfatizados na Educação Infantil:

Socialização.

Trabalhos em equipe.

Empatia e solidariedade.

Ética.

Respeitar os pais e professores.

Saber ouvir os adultos e os colegas .

Cantar.

Se expressar através de Teatro e faz de conta e roda de conversa.

Meio ambiente.

Diferença entre verdade mentira e imaginação.

Relação entre pequeno grande criança e adulto.

Comportamentos de adulto e comportamento de criança.

Afetividade.

Histórias de animais onde os valores sempre estejam bem explícitos.

Emoções positivas.

Jogos interativos.

Passeios no bairro e cidade e localizações de casa de conhecidos e de pessoas que tenham influência na vida das crianças.

Leitura compartilhada de livros.

Incentivar o manuseio de diferentes livros, revistas e jornais.

Incentivar sempre o bom caráter.

Troca de sala e visitações.

Interações de grupos distintos de idades diferentes no pátio.

Revezamentos e troca de brinquedos entre diferentes idades.

Ensinar a criança a respeitar limites.

O Ensino Fundamental segue o mesmo roteiro com a escrita e a leitura de forma mais ampla, os conteúdos da Educação Infantil já estarão mais amadurecidos dentro da criança.

O Ensino Fundamental deveria privilegiar o brinquedo como forma de aprendizado e socialização , incentivar as crianças a trazerem em um dia especifico seus brinquedos e neste dia muito especial o recreio fosse ampliado.

Brincar deveria ser um conteúdo usado no Ensino Fundamental como o é na Educação Infantil como forma de Educar.

empatia e a solidariedade sempre .

Conteúdos que devem ser enfatizados na Educação Infantil:

Socialização.

Trabalhos em equipe.

Empatia e solidariedade.

Ética.

Respeitar os pais e professores.

Saber ouvir os adultos e os colegas .

Cantar.

Se expressar através de Teatro e faz de conta e roda de conversa.

Meio ambiente.

Diferença entre verdade mentira e imaginação.

Relação entre pequeno grande criança e adulto.

Comportamentos de adulto e comportamento de criança.

Afetividade.

Histórias de animais onde os valores sempre estejam bem explícitos.

Emoções positivas.

Jogos interativos.

Passeios no bairro e cidade e localizações de casa de conhecidos e de pessoas que tenham influência na vida das crianças.

Leitura compartilhada de livros.

Incentivar o manuseio de diferentes livros, revistas e jornais.

Incentivar sempre o bom caráter.

Troca de sala e visitações.

Interações de grupos distintos de idades diferentes no pátio.

Revezamentos e troca de brinquedos entre diferentes idades.

Ensinar a criança a respeitar limites.

O Ensino Fundamental segue o mesmo roteiro com a escrita e a leitura de forma mais ampla, os conteúdos da Educação Infantil já estarão mais amadurecidos dentro da criança.

O Ensino Fundamental deveria privilegiar o brinquedo como forma de aprendizado e socialização , incentivar as crianças a trazerem em um dia especifico seus brinquedos e neste dia muito especial o recreio fosse ampliado.

Brincar deveria ser um conteúdo usado no Ensino Fundamental como o é na Educação Infantil como forma de Educar.

Crianças Sublimes são crianças bem direcionadas, bem educadas, professor muitas vezes não é amigo é educador, as vezes se entra em um dilema, de como educar, afinal além de si mesmo, tem ainda a equipe e os pais que podem não entender o seu comportamento e interpretar de forma errada o seu modo de agir e educar, mas como todo professor que educa uma criança sublime também é dotado de inteligência e amor pela criança, sabe que o presente e o futuro de uma criança depende da educação, o futuro das crianças esta nas mãos do professor que ama sua profissão e faz dela uso, por amor as crianças, este professor irá encontrar meios de atingir metas que serão para a criança o que ela mais precisa, a escola ensina a amar e as crianças aprendem a socialização e as regras do bom conviver no meio escolar. A escola educa para a vida. Crianças que tem professores sublimes serão sublimes, crianças que tem pais sublimes serão sublimes, pois somos o que aprendemos ser.

A escola é nosso futuro, ninguém se forma sozinho precisamos de pessoas para sermos felizes.

Posso dizer a todos os professores: Vocês maravilhosos professores sublimes vão ser o reflexo de crianças sublimes que vão ser por causa de vocês bem sucedidos e vencedores.

Os pais que dão autoridade para os professores são os que vão ter filhos vencedores, pois a autoridade do professor depende da imagem que ele tem dos professores e dele mesmo.