E CADÊ A GLOBOLIXO PARA MOSTRAR OS CONTRATOS DOS FAMOSOS???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUE HÁ ALGO ESTRANHO NESSES CONTRATOS???

Secco, Giane, Malvino, Maria e mais famosos notificados pela Receita Federal; entenda!

A Receita Federal tem supostamente enviado notificações com multas para famosos da Globo lixo????

· A Receita Federal está investigando suposta sonegação de impostos por contratados atrés de PJ

· Órgão do Governo Federal está passando o pente fino no RH da TV Globo

· Cerca de 43 famosos já foram supostamente notificados pelo fisco e entraram com recursos

A Receita Federal está enviando notificações fiscais para cerca de 43 famosos da TV Globo por suspeitas de desvios de recolhimento de impostos junto ao Governo Federal. Advogado e emissora negam.

Segundo tem publicado o site ‘Notícias da TV’, cerca de 43 atores da TV Globo estão na mira da Receita Federal que investiga os contratos entre o canal e os artistas feitos através de pessoas jurídicas e não pela CLT, que recolhe mais impostos ao fisco.

A investigação do órgão quer descobrir se há irregularidades no pagamento de imposto de renda e como se deu o vínculo empregatício entre as partes nos últimos anos. As multas supostamente aplicadas pela Receita chegam a R$ 10 milhões.

Entre os supostamente investigados estão Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido. Outros 39 artistas teriam sido notificados e todos são representados pelo advogado tributarista Leonardo Antonelli. Ele é marido de Guilhermina Guinle e irmão de Giovanna Antonelli.

“A discussão travada pela Receita é que o artista estaria usando uma empresa (pessoa jurídica) para economizar o imposto de renda de 27,5%. Mas as empresas dos atores ofereceram à tributação de todas as suas receitas: pagaram PIS, Cofins, Imposto de Renda Pessoa Jurídica e contribuição sobre o lucro, ISS que, juntos, podem chegar a 20%. Então, com todo o respeito à Receita Federal, entendemos que todos os tributos devidos já foram pagos na pessoa jurídica. Cobrar tudo de novo na [pessoa] física é estar cobrando duas vezes pelo mesmo serviço", afirmou o representante ao ‘Notícias da TV’.

Leonardo então ingressou com um recurso administrativo na Receita Federal a fim de rever as supostas notificações e multas. Durante o tempo de análise, o pagamento de qualquer débito fica suspenso. Vale ressaltar que os contratos por pessoa jurídica em serviços artísticos ou culturais é respaldado pela constituição.

O órgão federal chegou a encaminhar a investigação ao Ministério Público Federal alegando crimes contra a ordem financeira. “Não bastasse o artista ser obrigado a devolver mais do que recebeu nos últimos cinco anos, ainda poderá ser processado criminalmente e quiçá condenado à prisão. Parece uma novela mexicana de ficção", reflete Antonelli.

Nota do divulgador:- Claro que todos os advogados são pagos para defender seus clientes e jamais assumem que erraram junto a Globo lixo para desviar recursos ou pagamentos de Impostos que se consideram acima de qualquer suspeita pois eram amigos do Lulalau!!! E agora a Lei Rouanet foi totalmente abolida para famosos ricos e somente continua para artistas que estão começando na profissão, o que acho justo para que um dia sejam famosos e não os famosos serem beneficiados com tal lei de usufruir para interesse próprio alegando que estão prestando serviço ao povo... de graça??? Duvido!!! Com dez milhões por mês pagando apenas 20% de imposto de renda quando outros pagam no mínimo 27,5% sobre o valor recebido e o máximo de FGTS e INSS!!!