SUA VIDA FINANCEIRA DEPENDE DE UM SISTEMA QUE NÃO É SOLIDO

O real que há cerca de 22 anos veio e deu ao povo brasileiro a confiança de uma moeda forte, está sendo aos poucos carcomido pela inflação provocada pelas malandragens de parte da iniciativa privada além ações de governo que não te sido boas nem mantidas para uma sobrevivência mais longa de nossa moeda como tem sido o dólar e o euro. Lucrar e o que importa na iniciativa privada e arrecadar (lucrar com impostos) é a meta do governo.

Limitações fiscais com o cidadão poupando a 0,5 por cento e tomando a partir de 2,5 no caso de bancos oficias que na verdade concedem tais empréstimos de um dinheiro que vem de um fundo que ele percebe do poupador (governos nunca geram renda) aos mesmos meio por cento de poupadores.

No caso dos bancos privados a coisa é mais salgada e poderá chegar até a 8 por cento independentemente de acréscimo de prováveis taxas que tornarão o dinheiro ainda mais caro.

Nas circunstâncias acima pega quem precisa ou não tem intenção de agravar um problema adiante o qual julga ser maior do que reduzir suas chances de controle financeiro mas o que enferruja o nosso real é mesmo o mau uso dele pela manobra da inflação via governo com metas não cumpridas, informações equivocadas ou de planilhas desatualizadas, para benefício de um grupo ou de políticos ou favorecimento de ações populares. Para se ter uma ideia o salário mínimo nunca consegue repor a inflação que sempre está um passo adiante. Com gráficos que precisam de explicações mais detalhadas já que não é possível dizer como um reajuste de 9 por cento no salário com previsão de uma inflação de 6 faça o preço de um produto como a carne bovina (o Brasil tem nosenso 30 por cento mais reses do que a população) salte de 8,5 reais para 13 em qualquer açougue,sabendo-se que se fossem para 12 estaríamos falando de 50 por cento e diversos outros itens são reajustados nessa ordem alheia ao que repassa o governo na hora de dizer que a inflação apenas encosta nos 6,5 por cento e dessa forma o dinheiro virá pó ao longo dos anos. um parlamentar chegou na tribuna da câmara dos deputados para dizer que o Brasil está de parabéns porque o salario mínimos ultrapassou a barreira dos trezentos dólares ao contrário de governos anteriores que encostava nos cem. ora, equívoco dele por uma razão visíveis, inicialmente o dólar era 100 ( valores iguais por cento da nossa moeda definhando até chegar aos cento e 10 por cento atuais e foi desbancado (massacrado) pelo euro mantendo-se por um bom período sem a agressividade dos anos assustadores de inflação avassaladora portanto foi o dólar que perdeu a força e não assalariado quem teve um ganho real e agora com ele ganhando força, podendo voltara massacrar outras moedas, o real voltará a ter sua dose de desvalorização e esperamos que isso dure um tempo maior do que durou as extintas moedas brasileiras anteriores e isso diz respeito a você poupador e tomador brasileiro que depende da nossa e não de outra moeda para crescer junto como o lugar onde vive sem interferências financeiras do outro lado do globo. e lamentavelmente por enquanto SUA VIDA FINANCEIRA DEPENDE DE UM SISTEMA QUE NÃO É SÓLIDO. e seu dinheiro poderá virar pó por mais você poupe como acontece com aqueles que o colocam debaixo do colchão e o colchão dessa vez e o sistema financeiro. fiquemos atentos.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 28/02/2014
Reeditado em 28/02/2014
Código do texto: T4709584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.