EM NOME DO BOLSO DO CIDADAO QUE SOFRE COM A CARGA TRIBUTARIA

O governo terá que rever sua modalidade fiscal porque ela esta apertando todas as camadas sociais. Vou esquecer a classe empresarial e ainda pessoas de vida financeira independente e alias qualquer outra classe que presumivelmente não tenha do que reclamar, (embora não exista tal classe e caso haja o governo ira procura-la atrás do seu quinhão) e fixar na classe trabalhadora que tem níveis de faixa salarial milimetricamente mensurada pelo proprio governo que com o objetivo de tungar algum tanto a mais, brada que seria para defender os direitos.

Vamos a matemática um salário mínimo que já e reduzido com descontos, trás vantagens que não são necessariamente absorvidas como ganho real pelo trabalhador por que as necessidades as engolem muito antes: Vale transporte e vale alimentação que mal cobrem tais necessidades, mas se um patrão der a partir de 50 reais sobre tal salário algumas dessas vantagens poderá desparecer por estar fora da faixa. Se o salário mínimo for duplicado será possível que as vantagens sejam tolhidas em uma fatia maior.

Triplicado o salario ai sim começa a presença do governo em seu holerite como IR. E o mais interessante e que quando começa a ganhar a partir de quatro salários mínimos terá que ganhar mais para valer o que realmente foi proposto. Ganha cinco para ter quatro.

Fiquemos por aqui para mostrar uma única visão de que a carruagem não esta numa estrada reta com alguém segurando para não desgrigolar, mas sim numa descida com o governo segurando o freio defeituoso que vem a ser sua pessima administração de recursos e olha que o fisco bate recordes sucessivos de arrecadação e ainda assim nunca e o bastante apertando mais ainda a corda no pescoço do trabalhador que tem reduzidas chances de melhorar de vida e com a atrativa tendência sonegar aos ganhos não declarados deixando o governo com furos na sua eficácia fiscal e dando dor de cabeca para ele. Temos que melhorar e o trabalhador precisa ter a satisfação de pagar impostos que sejam revertidos para ele. Se a corda arrebentar, com uma crise qualquer, por exemplo, nunca será o governo a passar pelos apuros que ele mesmo provocou, mas sim o próprio cidadão, isso mesmo, próprio trabalhador, uma crueldade que precisa de uma coisa que se chama ADMINISTRACAO SERIA evitando ou minimizando que o dinheiro de todos vá pelo ralo ate que um dia todos vão junto. O social precisa de impostos mas o governo sempre opta por medidas anti-sociais e nunca perde essa e a tonica.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 07/04/2013
Código do texto: T4227807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.