UM TRANSITO TRANQUILO

UM TRANSITO TRANQUILO

Hoje vou partilhar algumas ideias com você sobre um transito tranquilo.

As nossas cidades estão ficando com cada vez com mais carros, poluição e poluição sonora e isso pode ser melhorado com ideias simples.

A primeira seria motos elétricas de carga que levem duas a três pessoas de maneira segura e confortável e possam ir por todos os lugares essas motos com cobertura para quando tiver chuva ou sol forte, com pontos por toda cidade elétricos para recarregar com energia gratuita, obtida de todos os tetos serem solares, criando uma cidade sem poluição sonora e mais dinâmica.

E viabilizando ônibus elétricos gratuitos com ruas com mais tuneis que eu chamaria de buracos de minhoca para que não condensassem tudo num único fluxo salvo as rodovias.

E quanto as bicicletas, serão sempre um meio de transporte sem poluição e motos elétricas de pequeno porte se movimentando em outra via , diferenciando as motos de carga que ficariam na via dos carros mas na parte lenta não junto com o fluxo dos carros com mais velocidade.

Quanto aos pedestres passarelas com vias elevadas para a segurança e preservação da vida.

E nos pontos onde não tenham passarela a diminuição da velocidade para 30 km hora para proteção da vida humana que seja esta uma prioridade.

Caso por fatalidade tiver algum acidente de transito com morte que ele seja tratado duramente com apreensão do veiculo.

Eu faria uma pergunta se alguém matassem uma pessoa jogando uma pedra seria o mesmo crime se alguém matasse com um tiro?

Eu diria que houve um crime independente da arma usada.

No transito o crime seria o mesmo independente se é um patinete, uma bicicleta, uma moto elétrica um caminhão ou um carro o causador do crime.

A evolução do meio de transporte fui feito para dar mais conforto e em vez de caminharmos a pé para chegarmos a um determinado lugar nos usamos um meio para transportarmos ao local desejado.

Quanto a forma que as calçada estão feitas nem pedestres podem andar estão deterioradas nos bairros, se fossem feitas calçada no mesmo nível da rua só que uma cor diferente com fios elétricos por baixo do chão baterias elétricas para clarear as ruas no chão.

Arborizar parques com arvores frutíferas com os nomes das famílias do bairro criando um ambiente aconchegante e bem iluminado para pais e filhos terem seu lazer com carrinhos elétricos e rampas com elevação para ser uma pista de brincadeiras UM MINI TRANSITO que seriam parte do local criando vias de acesso para que as famílias pudesse ter momentos felizes e menos ensolarados.

Como é bom para os filhos terem pais presentes e terem uma infância feliz.

Tudo isso é possível com trabalho, tudo isso é possível empregando amor as pessoas que vivem na cidade e este amor nasce do convívio , da conversa e do carinho entre as pessoas.

AUTORA: MARIA DE LOURDES SANTOS