Nos Universos Paralelos da Globo e da CNN

Os fás aficionados de Jornada nas Estrelas tem vivido as mesmas emoções e sensações que sentiam ao acompanhar a famosa série da TV Americana, ao ver os noticiários da Globo News e da CNN.

Estamos tendo a oportunidade de assistir um repeteco das teorias absurdas e alucinantes que divertiram e extasiaram gerações, com a vantagem de serem colocadas nas grades dos telejornais como se verdade fossem. Tem gente que acredita e leva a sério.

Os jornalistas e comentaristas fazem suas analises com argumentos tão desfocados da realidade que ora nos fazem rir, ora chorar enquanto resolvermos se esta turma é insana ou debochada.

A chefe da nave alienígena na Globo News, Miriam Leitão é a campeã destas notícias absurdas. Numa de suas últimas analises nos deu certeza que as teorias da singularidade ou passagens interdimensionais e o sistema de tele transporte já é uma realidade.

Disse com todas as letras com sua expressão triste e decaída que, quando Bolsonaro adentrou a embaixada da Hungria saiu literalmente do Brasil e chegou em frações de segundos na Hungria.

Fui olhar no Google Mapas. São 9.813 Km ultrapassados em um piscar de olhos. Isto segundo ela justiçaria a prisão de Bolsonaro já que ele teria saído do Brasil e descumprido uma das medidas restritivas impostas pelo ministro/xerife Alexandre.

Fui até pesquisar se a gente tem que usar o passaporte para entrarmos em qualquer embaixada para buscarmos informações sobre qualquer assunto de outros países.

O que descobrimos é que, embora as embaixadas detenham prerrogativas conferidas por leis internacionais quanto ao aspecto político e jurídico, não podem ser consideradas território de propriedade de outro pais.

Não podem por exemplos vender os terrenos como se fossem de sua propriedade ou furar poços de petróleo.

Temos um exemplo histórico claro, no caso da invasão pelos estudantes iranianos da embaixada americana em Teerã em 1979.

O que aconteceria se mesmo estudantes invadissem o território do Texas por exemplo?

No episódio na série que cita a investigação da morte de Mariele a Globo noticiou que o porteiro confirmou que o capitão em pessoa atendeu ao chamado da portaria de Roni Lessa enquanto as imagens ao vivo mostravam Bolsonaro em uma sessão em Brasília no congresso nacional.

Nas salas de realidade virtual das naves Globo e CNN todo dia, velhinhos, velhinhas, moradores de ruas, homens e mulheres sem nenhum histórico de crimes e violência são transformados em perigosos terroristas intergalácticos que queriam invadir e dominar os prédios na praça dos Três Poderes.

Tem episódios engraçadíssimos em que a Miriam Leitão explica em como uma grande ferrada no cidadão pode ser boa para ele, como no caso de aumento da inflação e das taxas de juros.

As comandantes das naves Globo/Klingons e CNN/Romulanos conseguem transformar um pais devastado pelo governo do PT em paraíso de estabilidade fiscal e social, usando para isto avançada tecnologia de ilusão mental.

Neste caso até acredito que a ideia foi plagiada de um dos primeiros episódios da series, o que poderia demandar processo.

O mais divertido da série é que apesar de todos os planos e falcatruas dos alienígenas da Globo e da CNN, o Capitão James Bolsonaro T Kirk continua driblando as armadilhas e vencendo todos embates. E isto, já tirando de outra famosa série, com o Império comandado por Dark Veigher colocando todo o peso de sua força maligna, ou do lado negro da força contra o capitão.

João Drummond
Enviado por João Drummond em 28/03/2024
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T8029443
Classificação de conteúdo: seguro