Quem foi de fato a figura de Jesus Cristo.

Tudo a respeito da ressurreição é mentira, Jesus Cristo não ressuscitou, o próprio Jesus morreu como um revolucionário fracassado, não foi capaz de provocar a sua ressurreição, vai agora Jesus ressucistar um latino americano fanatizado através da ideologização pentecostal.

Hoje a referida fé leva ao indivíduo pobre com indigência cognitiva ao fenômeno da zumbificação, a fé como doença mental.

Não existe fé, ninguém tem fé, o que há é gente ignorante, acreditando em deus, com objetivo de salvar a cognição da loucura.

Tenho bacharel em Teologia e professor formado em História, estudei a civilização romana, a expansão do Império romano antigo, estudei o direito romano da época aplicado a criminologia, em especial a pena por crucificação.

Roma não aplicava a pena por crucificação ao cidadão romano, motivo pelo qual o apóstolo São Paulo não foi crucificado, todavia, São Pedro foi pelo fato de ser judeu.

A pessoa só era crucificada quando era compreendida pelo Império romano como terrorista, alguém que ofereceria perigo a destruição do próprio Estado Romano, em Israel não existia pena por crucificação.

Jesus não foi crucificado por razões religiosas, se fosse esse o motivo, não poderia ser crucificado, possivelmente apedrejado segundo as leis judaicas.

Era proibido ao crucificado o direito a sepultura, razão pela qual Jesus não foi sepultado, quem tocasse em um crucificado era também crucificado, deste modo, determinava o direito romano.

No caso específico de Jesus, dado a sua importância como revolucionário, pois Jesus lutou objetivando a eliminação do exército romano em Israel, portanto, Jesus foi condenado como terrorista contra Roma.

Na época de Jesus, Israel não era constituído como Estado, como hoje a Palestina, então os judeus organizavam em grupos revolucionarios na formação de um exército popular, como hoje é o Hamas na Faixa de Gaza.

Com efeito, a prática do terrorismo era comum como forma de luta revolucionária, como ainda hoje é no mundo árabe.

Jesus Cristo pertenceu a um grupo violento denominado de zenota. Portanto, todos os lideres desta organização foram crucificados, os quatro irmãos de Jesus Cristo também.

Jesus Cristo logo após a sua crucificação, segundo a tradição e por determinação de Pilatos seu corpo continuou crucificado exposto na cruz na entrada da cidade de Jerusalém, como exemplo aos demais revoltosos.

Posteriormente, após os pássaros comerem a carne do corpo de Jesus Cristo, seus ossos foram sepultados em algum lugar ignorado, a história do túmulo de Jesus é mentirosa.

Portanto, Jesus não saiu do túmulo ao terceiro dia, ressuscitando de corpo e alma, pois o corpo ainda estava sendo decomposto e alimentando pássaros carnívoros.

A ressurreição de Jesus Cristo é fake news, aliás tudo a respeito do cristianismo é mentira, milagres, ressurreição, mistério da santíssima trindade, Maria não subiu ao céu por proteção de Jesus preservando o corpo da dor resultada da morte.

Estudava para ser padre ao término do meu bacharel em Teologia pensava como poderei ser padre não sei mentir, a mentira é produto da deformação do caráter, teria que enganar o meu cérebro, a minha cognição, não seria covarde a tal ponto.

Em síntese Jesus Cristo foi um grande homem, tenho por ele a mais profunda admiração, pois lutou revolucionariamente para salvar o povo de Israel.

Entretanto, Jesus não foi deus, pelo fato que deus não existe, até mesmo a alma não tem existência, o que é a alma na neurociência, apenas o desenvolvimento da cognição.

Com efeito, quando morremos acabamos, a nossa carcaça transforma-se em poeira química do universo, a carne do nosso corpo além de pasto para bactérias, constitui-se em energia quântica deste planeta terra.

Fazer política fazendo uso da figura de Jesus Cristo, como faz a extrema direita no Brasil, é uma atitude desonesta e covarde devido a instrumentalização da consciência de gente pobre e ignorante em defesa do capitalismo rentista, na imposição política no Brasil do neoliberalismo.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 24/03/2024
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T8026813
Classificação de conteúdo: seguro