O Evangelho de Tomé.

Quem foi São Tomé apóstolo escolhido por Jesus Cristo, cujo nome pode ser também denominado de São Tomás, em grego Dídimo.

Dídimo um dos doze apóstolos, escreveu também o seu evangelho a respeito de Jesus Cristo, cujo teor foi considerado apócrifo, como os demais evangelhos escritos por outros apóstolos.

Segundo os evangelhos sinóticos e os Atos dos apóstolos, havendo poucas informações a respeito do referido evangelho.

Entretanto, Tomé procurou mostrar Jesus Cristo como deus, todavia, um Cristo essencialmente perverso, certa vez Jesus discordando de um homem comum, em atitude de maldade, o homem foi transformado em cupim.

Com efeito, um cristo autoritário e maldoso, não aceitava ninguém discordar dos seus ensinamnetos.

Relata Tomé, em uma ocasião jesus brigou com um professor da lei, furioso diante da contestação de suas palavras, em consequência Jesus avançou sobre o homem enforcando até matá- lo, em uma atitude cruel.

Vários apóstolos escreveram evangelhos, incluindo Tiago o irmão de Jesus, entre as mulheres Madalena também escreveu um evangelho.

As pessoas que escreveram os evangelhos, conheceram Jesus Cristo, descrevendo como de fato Jesus foi, exagerando no velho aramaico a respeito da figura de Jesus.

Deste modo, todos os evangelhos escritos pelos apóstolos foram desconsiderados, posteriormente, depois do século V o cristianismo já fundado como religião do Império romano.

Os padres começaram escrever o Novo Testamento, inventando milagres e criando personagens, assim sendo, a figura de Jesus Cristo foi vangloriada, entretanto, quase tudo que está escrito no Novo Testamento não corresponde com a verdade.

Com efeito, os evangelhos verdadeiros foram escritos pelos apóstolos os seguidores de Cristo, entretanto, esses evangelhos foram retirados do Novo Testamento.

Hoje o povo segue os evangelhos escritos pelos padres.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8025966
Classificação de conteúdo: seguro