Qual é o fundamento epistemológico da mentirologia.

Qual é o critério da mentirologia, quando uma proposição é inteiramente mudável, paradigma elaborado por Edjar Dias de Vasconcelos.

Deste modo, quando que uma proposição é totalmente verdadeira, tão somente quando não for possível o nascimento de nenhuma proposição contraditória.

Assim sendo, a proposição deus não existe é verdadeira, pelo fato de não ser possível a existência de deus, contrariamente, seria mentirologia.

O mundo tem uma lógica evidente por si mesma, a existência da alma fundamenta-se na mentirologia, em razão que a existência da referida é uma confusão espiritual, como se a cognição fosse a alma.

Deste modo, a alma é uma produção da neurolinguística, sendo assim, a alma existente é uma produção da cognição, desta forma, a não existência da alma.

Com efeito, se alguém faz a defesa da existência da alma, está fazendo uso da mentirologia como recurso epistêmico, assim sendo, consecutivamente, a defesa da mentirológia.

Evidente, a pessoa verdadeiramente autêntica é aquela que não mente, praxiologicamente e intuitivamente, isso significa que não trabalha em defesa das categorias antagônicas.

Portanto, o mentiroso é aquele que faz uso constante do princípio mentirológico, dizer que alguém é capaz de mudar o fundamento da sua identidade em defesa da contrariedade do fundamento da sua lógica como princípio de identidade é defensor da mentirologia.

Todo princípio verdadeiro descarta o fundamento da contradição, portanto, é verdadeiro aquele que entende que a vida não tem sentido, em razão do não sentido da existência.

Qual é a razão da não existência da alma, a não finalidade da existência, se não existe finalidade para a alma, é verdade que não tem finalidade a existência.

Deste modo, consecutivamente, portanto, qualquer pressuposto com a possibilidade da mentirologia não tem fundamento epistemológico, todavia, o pressuposto é quase sempre ideológico, motivo pelo qual a verdade pode ser parcialmente mentirológica.

Exatamente é na ideologia que reside a mentirologia, dizer que o desenvolvimento econômico de uma nação depende do neoliberalisno, o pressuposto é mentirológico, pelo fato que o neoliberalismo leva ao desenvolvimento da burguesia e não da nação.

Contrariamente, o social liberalismo leva o desenolvimento da nação, pois tem como objetivo a distribuição da renda, só com a renda distribuida é possível o desenvolvimento econômico, devido o consumo, a plena produção fruto do pleno emprego.

Com efeito, então dizer que o pensamento de direita leva o desensolvimento econômico de um povo é mentirológico, muito menos da nação, tão somente da burguesia.

Em síntese, a contradição é o fundamento da mentirologia.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/03/2024
Reeditado em 09/03/2024
Código do texto: T8014968
Classificação de conteúdo: seguro