MÃES DEVERIAM SER ETERNAS!

Difícil é descrever esse Dia, de tão exclusivo e grandioso que é, afinal, quem não se lembra dessa doce palavra, e a pronuncia por diversas vezes durante um dia, um mês, um ano?

Quem dera se as MÃES existissem para sempre, durante toda a existência de cada filho? Certamente, deixaríamos de lado os livros sobre autoestima, futuro; e muitos males seriam, definitivamente ocultos , ou nem ousariam surgir.

Quem não gostaria de contar sempre com a presença da mãe, com a voz dela ao pé do ouvido, ou simplesmente com uma palavra, mesmo que para dar um basta em alguma iniciativa errada nossa?

Quem não se lembra do sabor das refeições, por mais simples que fossem, ou por mais convidativas que sejam?

E o café, e os bolinhos, e o refogado, e os pasteis, e os docinhos? Já esqueceu de quem lava ou lavava sua roupa e te ensinou

a higiene pessoal? Tem noção de quantas noites ela passou em claro, para que você dormisse, e nem sentisse dorzinhas, daqui, e dali? E os chazinhos que curaram tudo, e só ela sabia fazer?

O lado amoroso da MÃE é infinito, é lembrado, comemorado, e serve de exemplo, sempre: o lado bravo dela, em muitas ocasiões significa lições, que sem estas, o sucesso de cada filho, seja no campo profissional, ou no aspecto pessoal-amoroso, torna-se vago e capenga.

Ah, mãe, se a senhora soubesse a falta que faz, se os anjos adivinhassem o grau da importância que a senhora sempre tem; se os deuses se lembrassem do quanto a vida poderia ser melhor com presença constante e amorosa sua; o mundo poderia estar melhor.

Devemos amar nosso ente querido materno, enquanto está ao nosso lado, viva, soberana; após a sua partida para o mundo celestial, nada mais parece ter tanto sentido!

A ocasião é especial: comemora-se o Dia das Mães, no Brasil, desde 1932, e duvido que algum filho posso viver tão bem nesse dia, sem lembrar sequer da sua própria mãe!

É O DIA DELAS, os momentos devem ser de harmonia, é hora de fortalecer os laços familiares, e ouvir sempre o que ELAS têm a dizer.

PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES; E AS QUE PARTIRAM, QUE TENHAM EM SEU REINO, AS MAIS BENDITAS GLÓRIAS!!!

Nilceu Francisco
Enviado por Nilceu Francisco em 09/05/2015
Código do texto: T5236561
Classificação de conteúdo: seguro