O DIA DO TRABALHO; DIA DOS TRABALHADORES!

Para onde o pensamento mira, com o objetivo de produzir alguma ação que represente gana, briga, anseio, prosperidade, realização e elevação é considerado trabalho.

Trabalhar é sinônimo de batalhar, lutar, marchar em busca de um ou mais objetivos; é promover o renascimento de forças e renovação de esperanças por dias melhores, por trabalhos prazerosos, por salários justos e compensadores.

O trabalho, de um modo geral, passa por reformulação, devido às mudanças atuais, em todos os setores, campos, áreas, a começar pela roça, onde as máquinas insistem substituir a mão-de-obra humana. Em algumas fazendas, é fato consumado, mas o jeito peculiar e humano de fazer está presente, porque a máquina não tem como ser inteligente sozinha, tampouco ser acionada, através do sol ou de um relâmpago, ou com a mudança de lua. Se computadorizada e programada, também não tem como ser neutra e absoluta; o toque humano é, e será necessário, sempre; quer para apertar uma tecla, manipular um atalho; quer para configurar e finalmente promover o reinício de uma nova atividade.

Observe as indústrias e o comércio, note as atualizações desde a matéria-prima e seus cuidados, até o fim da produção e comercialização. As transformações acontecem; e as novidades continuam, porque é preciso fazer, recriar, endeusar embalagens, produzir os diets e os lights;os afros e os russos; em nome da concorrência, da necessidade, da visibilidade, da propaganda, da opinião dos consumidores, e é claro, do retorno financeiro. O mercado exige essas atualizações constantes, criativas, chamativas, exuberantes, fortes, saudáveis e abundantes.Há muito trabalho, há milhões de trabalhadores ao redor desses fatos. Ttudo é gratificante.

O trabalhador natural comprometido honra os seus compromissos, representa o que faz, dignifica a classe, produz, realça, faz emergir as suas ações, independente do que realiza; seja na venda de um produto, na compra, na produção, na emissão de notas, no preenchimento de papeis, na lida com o povo, na representação da empresa, na propaganda etc. O esforço compensa, a bravura enriquece, a perseverança ajuda amadurecer; e a realização é a glória!

Hoje é O DIA MAIOR DO TRABALHADOR, e não há quem discorde, de que é mais um dia do trabalhador. A diferença é que em Primeiro de maio, o Brasil para, com a finalidade de destacar conquistas, de cobrar, de reclamar, de exigir, de reivindicar melhorias para a melhor relização das tarefas; é Dia de querer condições mais humanas de trabalho em várias áreas. É para comemorar e ter em mente, a continuação e aprofundamento das realizações, da melhor maneira, cada atividade.

Festeje, você merece, merecemos; e não há melhor recompensa para um trabalhador, o reconhecimento de quem parece estar de fora, dessa grandiosa luta que cada ser humano promove. O maior objetivo é cada um sentir-se bem diante do que faz. O retorno virá e o Brasil agradece.

PARABÉNS, CONTINUE NESSA MARCHA VITORIOSA!

Nilceu Francisco
Enviado por Nilceu Francisco em 01/05/2014
Código do texto: T4789996
Classificação de conteúdo: seguro