O ENEM E OS ESTUDANTES MAIS MADUROS

Estive hoje numa verdadeira maratona em companhia de minha filha que estava fazendo pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Até aí nada demais.

Um multidão ávida por adentrar aos portões do local das provas, vendedores ambulantes com preços exorbitantes e um trânsito intenso.

No entanto, o que chamou a atenção foram as pessoas mais maduras com aproximadamente 35 à 45 anos que estavam também executando o exame nacional.

De início, fiquei imaginando que eram mães ou pais bobinhos (assim como eu) que ficariam longas horas à espera dos pimpolhos até o término das provas. Contudo, para minha surpresa, eu estava redondamente enganada: eram candidatos maduros e que estavam ali firmes e fortes realizando a prova do ENEM.

Por incrível que pareça, eu estava numa região de muitos candidatos cadastrados, mas boa parte deles eram de idade que, pela minha percepção, acredito que oscilavam entre 35/45 anos ou um pouco mais.

Fiquei saltitante de alegria!

Amo a educação!

Sou fascinada por novas descobertas!

Graças a Deus que as pessoas mais maduras estão resgatando o desejo de terem uma graduação.

Entendo assim, pois se já tivessem outra graduação entrariam nas universidades como portadores de diplomas e não necessitariam submeterem-se ao ENEM.

Deixo aqui um recado para as Universidades: Preparem-se para lidar com alunos mais maduros, serenos e com caráter já formados, necessitando apenas de uma formação curricular, pois a educação basilar eles já tiveram e já até repassaram aos seus descendentes.

E que venham essa nova/madura geração cheia de fé, coragem e vontade de aprender e resgatar o tempo perdido!

Sejam muito bem vindos!!!

Estudar é tudo de bom!!!

Parabéns para vocês!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 03/11/2012
Código do texto: T3967452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.