HOJE A LUA ESTARÁ MAIS PERTO DA TERRA

Dia 18 de março de 2011 - Lua em Virgem

Hoje é sexta-feira, 18 de março, septuagésimo sétimo dia do ano. Faltam 288 dias para o final de 2011.

Nos céus, a Lua encaminha-se para a Fase Plena. Lua Cheia, dia 19, às 18:10. O sol nasce às 06:44h e o ocaso será por volta de 18:46h.

Sexta-feira, dia de Vênus. Se é um dia de Vênus, será um dia propício ao amor, beleza e graça – o mundo está a precisar!

Hoje a Lua caminha por Virgem – hora de organização e de arrumação, há muito o que fazer. Sempre há muito o que fazer. O trabalho é invencível, a arrumação da nossa casa e do mundo não acaba nunca.

Sol em Peixes e Lua em Virgem: a magia da vida está nas pequenas coisas!

Em 19 de março de 2011, a lua fará sua maior aproximação da

Terra em quase 20 anos.

Houve Super-Luas nos anos de 1955, 1974, 1992 e 2005, e nestes anos o planeta teve sua quota de condições meteorológicas extremas,

também. Embora existam leis científicas que dizem que a lua afeta

a Terra, ainda é ambíguo se o perigeu lunar e as catástrofes

naturais são apenas coincidência ou não.

Enquanto espera por uma 'lua gigante", aponte seus olhos e lentes de suas câmeras para o céu na noite de 19 de março. Se o céu estiver limpo, você vai poder observar im espetáculo celestial excepcional,

esse fenômeno conhecido por “Super Lua”. A lua parecerá maior do que o normal. Isso porque ela estará na distância mais próxima da Terra dos últimos 18 anos, divulgou o site português Ciência Hoje.

A Lua iluminará o céu a apenas 356.574 quilômetros daqui - 6.530 quilômetros mais perto do que o habitual. Esse ponto de proximidade chama-se “Perigeu Lunar”. O fenômeno acontece apenas quando é Lua cheia e porque a órbita do satélite é elíptica - sua distância da Terra é variável - e não circular.

Influência em catástrofes

Alguns esotéricos acreditam que o fenômeno está ligado a catástrofes naturais como enchentes e terremotos. Segundo o Ciência Hoje, até existe uma relação entre as fases da Lua cheia e nova e as atividades sísmicas, já que a força das marés fica mais forte nessas épocas. Assim, consequentemente, as marés poderão aumentar a pressão sobre as placas tectônicas.

Segundo o Centro de Investigação Geológica (CIG) dos Estados Unidos, a Lua não teve relação com o terremoto que devastou o Japão nos últimos dias. O tremor aconteceu em um período de fracas marés. Para o órgão, foi apenas uma coincidência o terremoto ter ocorrido uma semana antes da “Super Lua”.

Fonte: Yahoo Notícias e Almanaque Lusa.

(18/03/2011)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 18/03/2011
Reeditado em 19/03/2011
Código do texto: T2855482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.