O Roteirista Pode Ser Ajudado Pela Imprensa Especializada?

O mecanismo de análise: críticas e resenhas, ajudam e muito a trazer coisas novas e ideias envolventes para o cenário do cinema e audiovisual.

Quando um site especializado crítica uma obra, mostrando seus pontos fracos, faz com que produtoras e players procurem um material mais necessário.

Esses pontos fracos, tratam-se de clichês, ideias-comuns além, dos estereótipos, personagens sem um aprofundamento.

Porém, nem toda ideia-comum é necessariamente, algo frágil em um projeto audiovisual, às vezes, ela traz para o espectador, boas lembranças, enriquecendo o emotivo.

Quando isso acontece, a preocupação em não errar, diminui, os itens a serem analisados, são reduzidos, e pode-se foca mais, trazendo maiores detalhes sobre os pontos fracos.

Cabe também aos roteiristas, acompanharem as críticas, se envolverem com o que há de mais atual no relacionamento: público-alvo/crítica/roteiristas.

Esse envolvimento, é o que fará com que o responsável pela criação, se não extinguir todos os erros, ao menos os ajustem para oferecer um projeto melhor do que o oferecido anteriormente.

A parceria, imprensa especializada/roteirista, ainda é singela, onde as produtoras, resistem o máximo que podem para não assumir os pontos fracos apontados.

Com o tempo veremos que é possível se conseguir uma ótima dobradinha imprensa especializada/roteirista, o que não significa necessariamente que todos os roteiristas estarão prontos, cursos deverão surgir, e quando não puder os fazer, é preciso uma troca de ideias com quem tenha feito.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 23/01/2023
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T7702409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.