Vender Roteiros no Exterior

Alguns tem por cultura e dados de órgãos responsáveis, que é mais fácil vender roteiros no exterior do que aqui no Brasil, isso porque os "gringos" produzem mais.

Assim, pergunto: aconselham a quem pode investir, a investir em tradução, scriptdoctor e concursos internacionais? Ou acreditam que as produtoras brasileiras chegarão a absorver até aqueles que tem um nível razoável de competência?

Não esquecendo, que brasileiro vender roteiro para estúdios internacionais, é incomum, e uma notícia que não se sabe se a imprensa nacional, ignorando a mídia, estar pronta para dar.

Pelo que acompanhamos, a mídia brasileira tem pouco ou nenhum interesse em colocar os roteiristas nacionais nesse caminho.

Ela ainda dá total apoio, a roteiristas que tem vínculos profissionais com aqueles artistas os quais encontram-se em seus casting de divulgações.

Para piorar, não é surpresa nenhuma que sejam esses, os beneficiados por editais dos governos além das leis de incentivo.

Claro, meu artigo pode ser "dor de cotovelo", mas pode ser também: verdadeiro.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 21/01/2023
Código do texto: T7700445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.