Próspero Ano de 2023... se Taxações de Roteiristas Forem para Roteiristas

É bem verossímil que para desenvolver a classe roteirística do Brasil, precisa-se que 100% do arrecadado com taxações de roteiristas sejam destinadas para outros roteiristas.

E o incentivo ao desenvolvimento de roteiros é a melhor forma de direcionamento, pois o que mais se pode observar, são roteiristas, estreantes ou não, sem nenhum estímulo para desenvolverem suas obras.

Dessas taxações, um edital seria muito bem-vindo, transformaria a situação da classe, a fortaleceria. Fato que só eleva, transforma positivamente.

Continuar direcionando todas as taxas apenas para produtoras, pode ser considerado algo injusto com os roteiristas, já que esses também contribuem.

Mas para acontecer a proposta, precisa mais do que um artigo curto em um site de publicações, precisa do engajamento de roteiristas, aqueles consagrados; pode ser que os não consagrados ajudem, mas é bem pouco.

Nisso, acho que entrar em contato com os consagrados e pedir para que eles analisem a proposta de taxações de roteiristas beneficiarem outros roteiristas, é um ato proveitoso, pode surtir efeito.

Porém, pode também, esses não concordarem, difícil, se analisado pelo bom senso, mas pode acontecer, uma vez que nem todos têm os mesmos critérios de utilização de fomentos.

No momento, vamos apenas pensar, porque 2023 já está batendo na porta, e pode trazer boas novidades.

Espero que com novo comando, surjam também, novas políticas.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 25/12/2022
Reeditado em 25/12/2022
Código do texto: T7679666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.