O Golpista do Tinder

"O Golpista do Tinder", disponível na Netflix, mais um desses documentários dedicados a figuras que não merecem holofotes, mas a gente por curiosidade acaba assistindo e perdendo mais de uma hora da vida passando raiva, incomoda pelo fato de o golpista estar livre e isento de qualquer ônus financeiro e mais ainda, vivendo a mesma vida de luxo financiada por grandes marcas, porque sabemos, pelo bem ou pelo mal, Simon é famoso, é pessoa em evidência, e isso interessa às grifes famosas. Olha só, você é ruim mas é famoso, eu não sou tão ruim assim mas sou poderoso, eu te ajudo com a minha bondade financeira e você me ajuda com sua má fama e ficamos todos bonzinhos... Aí o golpista reaparece como o tal do "Influencer" já comentado aqui, com doutorado em falsidade e vagabundismo e PhD em enganar as pessoas.

Do outro lado do meridiano as mulheres que expuseram suas histórias com o canalha a fim de pará-lo ou pelo menos alertar as outras pessoas ficaram queimadas, com uma grande mancha na moral e ainda são vistas como interesseiras, materialistas, pra não falar coisa pior. E ainda pagam suas dívidas (aliás, dívidas de quem? Você acha mesmo isso justo?).

No momento em que eu escrevia isso ia dizer que Simon Leviev ainda tem conta no Instagram e tinder mas vi a notícia de que suas contas sociais foram bloqueadas, enfim, ainda existe um pouco de justiça nesse mundo nojento, nem tudo aqui está perdido. Mas não se iludam com manobras visuais, quando o tigre mostrar os dentes não pense que é um sorriso.

É aquela velha história: se um homem é chamado de vagabundo, ele é apenas vagabundo... Agora uma mulher vagabunda pode ser muitas coisas, e nenhum adjetivo bom... Um homem famoso dispensa adjetivos, ele é sucesso sempre, mas uma mulher famosa é um alvo.

E a gente continua evitando a Mulher Samaritana, tacando pedra na adúltera e cuspindo na Geni... Assim caminha a humanidade com passos de Formiga e sem vontade

Victor F
Enviado por Victor F em 20/02/2022
Código do texto: T7456793
Classificação de conteúdo: seguro