VIDA EXTRATERRESTRE: CRENÇA OU CIÊNCIA?

A evidência dos fatos surge da análise honesta e imparcial dos fenômenos observados. Quando a pesquisa dos acontecimentos inexplicáveis para nosso entendimento é impossível devido ao parco conhecimento adquirido da literatura consultada, a evidência decorre do exame criterioso de terceiros, os quais dispuseram da oportunidade de questionar e descobrir a verdade provável dos fatos observados à luz do pensamento racional e intuitivo, essencial à visão científica. Motivado pela ideia de que há algo errado na interpretação dos fatos históricos, o arqueólogo suíço Erich von Däniken defende a possibilidade da existência no Universo de outras criaturas inteligentes além dos seres humanos, que em épocas remotas trouxeram ao nosso planeta conhecimentos de civilizações mais evoluídas, tanto moral quanto intelectualmente.

“Estamos ainda seguros de que a Terra é o centro de tudo, apesar de ter sido provado que nosso planeta é um apagado corpo celeste de pequenas dimensões, que vagueia a 30 mil anos-luz de distância do centro da Via Láctea. Chegou o tempo de admitirmos nossa insignificância, descobrindo o infinito no Cosmo inexplorado. Só então teremos consciência de que não passamos de minúsculas formigas no vasto complexo do Universo. Mas, em que pese tudo isso, nosso futuro e nossas possibilidades estão nas profundezas do espaço, lá... onde os deuses disseram que estariam! Somente após visualizarmos o que nos reserva o futuro disporemos de força e determinação suficientes para investigar o passado de maneira honesta e imparcial”, declarou o arqueólogo no livro "Eram os deuses astronautas?".

A religião perscruta o passado; a ciência, o futuro. Penetrar no desconhecido para torná-lo conhecido é um processo trabalhoso e demorado, mas conheceremos a verdade e a verdade nos libertará da ignorância relativa aos mistérios da existência. Tudo é permitido ao homem, inclusive o sonho de um mundo melhor. A ciência o realizará.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 21/09/2017
Reeditado em 21/09/2017
Código do texto: T6120379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.