2012 - UMA REVOLUÇÃO NO TEMPO.

Não é de hoje a ideia do final dos tempos. A destruição do planeta Terra, o seguimento de uma nova raça e outras fantasias, mais parece um desejo individual de autodestruição jacente no inconsciente coletivo. Profetas, místicos, adivinhadores, religiosos e até cientistas se arriscam ao fazerem tais previsões. Criam-se figuras assustadoras de todos os tipos, no imaginário coletivo cujo sentimento sensacionalista atrai milhares de almas ingênuas e despreparadas. Assim, as mais bizarras teorias, cada uma no tamanho exato da ignorância de uns e do oportunismo de outros.

Pesquisei algumas delas, e de modo nenhum me senti desconfortável. Vejamos: Alguns acreditam que esta data está marcada para o início do Armagedom, ou a batalha derradeira entre o Bem e o Mal. Enquanto outros já sonham que se trata do resgate da humanidade por seres extraterrestres com suas máquinas maravilhosas. Já outros, juram que chegou a hora do Juízo Final com o retorno triunfante de Jesus Cristo. Também persiste a hipótese da visita indesejável de um planeta – Nibiru – ou Hercolúbus que sugaria a vida na Terra. Não é prudente descartar simplesmente nenhuma destas inusitadas teorias. Mas, a Ciência não confirma nada disso, A NASA e outras Agencias espaciais espalhada apelo mundo vigiam o céu noite e dia com a mais moderna tecnologia de alto custo, monitorando o movimento de centenas de corpos celestes. Ainda assim, elas não negam a possibilidade ainda que remota de um acidente cósmico que envolveria nosso planeta como, por exemplo: um meteorito ou mesmo um asteroide entrar na órbita da Terra, chocando-se conosco (conforme já ocorreu no passado) devastando a Vida tal como a conhecemos.

Nós os místicos (eu me enquadro nessa categoria),aceitamos uma hipótese mais refinada que não implicará necessariamente em catástrofes espetaculares, mas numa mudança gradativa da Consciência Universal incluindo a humana. Isso não significa uma trégua (se posso assim dizer) dos eventos naturais que provocam a destruição e a morte tais como: Chuvas torrenciais, inundações, secas devastadoras, terremotos, tsunamis, superatividades vulcânicas etc. Pelo contrário, estes fenômenos tendem a ampliar-se daqui à frente.

Essa mudança Consciencial, de fato já começou faz algum tempo. Esta Revolução está em curso desde 1989 ao limiar da Era de Aquário. Influências Cósmicas determinaram o crepúsculo de um mundo (época) velho com seus paradigmas desgastados e o renascimento de uma Nova Ordem de entendimento, Liberdade, e Criatividade humanas. A Doutrina Espirita chama a isso de Regeneração.

O Povo Maya detinha um conhecimento avançado à sua época. Sabiam a matemática, a física a Astronomia e viviam em perfeita harmonia coma Natureza. Metres em cálculos faziam previsões do tempo e do futuro com base no desenvolvimento de tabelas e calendários lunares. Configurado com misteriosos sinais hieróglifos, o CALENDÁRIO MAYA do futuro, determinava a passagem do tempo em ciclos, pelas trajetórias dos astros especialmente pelo Sol e pelo planeta Vênus. Esses ciclos foram calculados para durar 5125 amos do nosso tempo atual. Eles denominaram de b’ak’tun, e fizeram várias profecias, segundo as quais ao final do décimo segundo baktun o Sol inverteria a sua polaridade porque estaria alinhado com o centro da Galáxia ou melhor com a estrela Sirius na constelação do Cão Maior. Os Mayas arrazoavam que nossa galáxia seguiria imutável no seu rumo, ora expandindo-se ora contraindo-se, mas a humanidade e sua Consciência poderiam e deveriam modificar-se de tempos em tempos. Afirmaram que nossa Civilização era a quinta iluminada pelo Sol Sirius e que ao final do ciclo 12 ( ou decimo segundo baktun) pelos cálculos coincidiria com a data de hoje: 21 de dezembro de 2012. Isto seria o crepúsculo de uma ERA e o início de outra bem mais feliz. Esse é o lado bom da coisa. Mas, por outro lado o planeta teria um preço a pagar: Ao receber os raios do centro da galáxia, nosso Sol entraria em superatividade interferindo na vida do planeta devido às intensas explosões solares. As consequências seriam imprevisíveis e desastrosas, e de imediato teríamos um Black Out total no sistema de telecomunicações causando um caos. Ainda segundo as profecias, um grupo especial chamado de As sete Profecias, a última me chamou mais atenção: Ela não prediz o fim do mundo material, mas o fim de uma ERA e o surgimento de uma Nova Organização Espiritual percebida pelos sensitivos com efeito no comportamento de algumas pessoas em todo o mundo, o grande Despertar da Consciência, ou seja: uma reaproximação com DEUS. Pode também não estar descartado os Contatos de Terceiro Grau e o surgimento de novos Avatares.

A verdade é que esta preocupação com o final dos tempos é absolutamente desnecessária. O que houve foi uma leitura equivocada e uma má interpretação (intencional ou não) do Calendário Maya. O mundo físico tal como conhecemos não acabará tão cedo, pelo contrário, ainda permanecerá gravitando e girando sobre seu eixo provavelmente por cerca de 1,5 bilhão de anos até que o nosso Sol possa queimar seu combustível (plasma) e tornar-se uma estrela anã sem luz e sem calor, cujo hidrogênio transformou-se em Hélio.

O que poderá acontecer – e isso é bastante provável – é o fim da atual civilização humana pelos motivos que todos nós já conhecemos. O aquecimento global, e o degelo nos polos são alguns dos sinais. Há também a Teoria da Ressonância Schumann que determina uma alteração no campo eletro magnética da Terra e com isso diminuindo sensivelmente o “tempo”. Isto significa uma perda de 6 horas num dia de 24 horas terrestres devido a aceleração dos ciclos por segundo no Campo magnético.

Por isso tudo, é bom ficar ligado de olho no Céu, na terra e nas águas a partir de hoje.

Por Álvaro Francisco Frazão.

Frazão
Enviado por Frazão em 21/12/2012
Código do texto: T4046963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.