Encontrar o eu perdido

Hoje eu acordei com um sentimento incomum. Era como se algo estivesse prestes a acontecer, mas eu não sabia exatamente o quê. Enquanto tomava meu café da manhã, senti uma inquietação que não conseguia explicar.

Decidi sair caminhando, buscando clareza em meio ao meu turbilhão de pensamentos. Enquanto atravessava uma praça da cidade, deparei-me com uma árvore majestosa, cujos galhos se estendiam em direção ao céu.

Curioso, aproximei-me da árvore e, de repente, ouvi um sussurro suave vindo dela. Surpreso, inclinei-me para ouvir melhor. A voz da árvore era calma e sábia, e parecia contar histórias antigas de tempos passados.

"Meu amigo, hoje você acordou com uma inquietude porque é chegada a hora da transformação", disse a árvore. "Você tem se esforçado para encontrar seu caminho, mas está preso a velhos padrões e medos. É hora de abandoná-los e permitir que sua verdadeira essência brilhe."

Surpreso e um tanto perplexo, perguntei à árvore como poderia fazer isso. Ela respondeu com serenidade: "Olhe para dentro de si mesmo e descubra o que realmente o faz feliz. Deixe de lado as expectativas e os julgamentos externos. Siga o seu coração e siga o caminho que ressoa com a sua alma."

A árvore continuou a compartilhar suas sabedorias, e eu escutei atentamente. Ela falou sobre a importância de conectar-se com a natureza e encontrar equilíbrio em todas as áreas da vida. Disse também que a transformação não acontece de uma vez, mas gradualmente, à medida que nos abrimos para o desconhecido.

Enquanto refletia sobre as palavras da árvore, senti uma sensação de paz e clareza. Eu compreendi que a inquietação que havia sentido pela manhã era um chamado para me libertar das amarras que me limitavam e encontrar meu propósito verdadeiro.

A partir desse momento, decidi seguir o conselho da árvore. Abandonei o que não me servia mais, enfrentei meus medos e me permiti seguir o caminho da autenticidade. Encontrei uma nova paixão em compartilhar histórias e inspirar os outros através das minhas palavras.

Hoje, quando me lembro daquela experiência, sou grato por ter ouvido o sussurro da árvore. Ela me ensinou que a sabedoria pode vir das formas mais inesperadas, e que o despertar para a nossa verdadeira essência é um processo contínuo.

Então, se algum dia você acordar com uma inquietude, não ignore. Preste atenção aos sussurros do universo e permita-se explorar as possibilidades que se apresentam. A transformação aguarda aqueles que têm coragem de olhar para dentro de si mesmos e seguir o chamado do coração.

PauloPereira
Enviado por PauloPereira em 07/06/2023
Código do texto: T7808183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.