Sol de Primavera Beto Guedes / Ronaldo Bastos

Letra:

Quando entrar setembro

E a boa nova andar nos campos

Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou

Juntos outra vez

Já sonhamos juntos

Semeando as canções no vento

Quero ver crescer nossa voz

No que falta sonhar

Já choramos muito

Muitos se perderam no caminho

Mesmo assim não custa inventar

Uma nova canção

Que venha nos trazer

Sol de primavera

Abre as janelas do meu peito

A lição sabemos de cor

Só nos resta aprender

===========================================================================================

Interpretação da obra desta bela canção de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, chamada de Sol da Primavera.

A chegada de setembro é vista como um momento de renovação e esperança. A "boa nova" que anda nos campos traz consigo a possibilidade de perdão e reconciliação, onde quer que tenhamos plantado nossas sementes. Os autores expressam o desejo de ver a união e a harmonia florescerem novamente, como já sonhamos juntos no passado.

A ideia de semear canções no vento representa a criação de algo belo e significativo, que se espalha e enriquece a vida das pessoas ao redor. A voz que os autores desejam ver crescer simboliza a união e a força que surge quando as pessoas se unem para sonhar e realizar algo junta.

A letra da música fala sobre a superação de momentos difíceis e a busca por uma nova fase de renascimento. Apesar de terem enfrentado muitas dificuldades e terem se perdido no caminho, a mensagem é de esperança e renovação.

A ideia de inventar uma nova canção simboliza a busca por novas oportunidades e por um novo começo. A referência ao sol de primavera traz a ideia de renascimento e novos ciclos.

A lição aprendida foi difícil, mas agora resta apenas seguir em frente e aprender com as experiências passadas. É uma mensagem de otimismo e perseverança diante dos desafios da vida.

Essa letra fala sobre a importância da união, do perdão e da esperança na construção de um futuro melhor, onde nossos sonhos e desejos se tornam realidade.

A letra fala sobre a esperança de um recomeço, simbolizado pela chegada do mês de setembro e a boa notícia que se espalha pelos campos. Há uma referência ao perdão, à reconciliação e à união, representados pela ideia de plantar juntos e colher novamente.

Apesar das dificuldades e tristezas enfrentadas no passado, ainda há espaço para sonhos, novas oportunidades e a busca por uma nova música, uma nova história.

A mensagem final ressalta a importância de aprender com as lições do passado e seguir em frente com esperança, como o sol de primavera que ilumina e aquece o coração.

É um texto que transmite otimismo, resiliência e a crença na capacidade de recomeçar e crescer.

https://www.youtube.com/watch?v=ZAdgCstJneo

Poesia Cantada
Enviado por Poesia Cantada em 18/03/2024
Código do texto: T8022531
Classificação de conteúdo: seguro