A sétima arte

A mágica da chamada "Sétima Arte" devemos à Antoine (o pai), Louis e Auguste (filhos) da família Lumière, que industrializaram o cinematógrafo inventado pelo também francês Léon Bouly, em 1892, aliado à ficção de Geroges Méliès.

Essa magia, quando contamina o cérebro dos amantes dessa arte, torna essas pessoas mais refinadas na busca dessa sensação alucinógena, aliada às grandes produções associadas à música, teatro, direção, etc...

Alucinógena é a contaminação que sofreram os cinéfilos, e eles não teem mais cura...

A thread de Coppola é um exemplo típico, a qual ele próprio pensava que seria um grande fracasso e o que se vê até hoje é essa magia continuando sua missão ao longo dos anos...

________________________________

Insight 15/07/2023 - Comentário a um "twitter" da jornalista Beth Pacheco que mostrou um curto vídeo de um trecho do clássico filme "O poderoso chefão", de 1972. Arte de Francis Ford Coppola sobre a obra de Mário Puzo.

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.