A Bela e a Fera

A obra de conto de fadas tradicional francesa escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot (1740) e Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont (versão de 1756), a Bela e a Fera relata a história de uma jovem, a filha mais nova de um rico mercador, que também tinha outras filhas, e estas gostavam de ostentar luxo, festas e joias.

Porém, Bela, como era chamada, era humilde, gentil e generosa, gostava de leitura e tratava bem todos.

A narrativa acontece quando a Bela conhece a Fera, um príncipe rico e arrogante transformado em monstro e que só pode ser resgatado pelo amor verdadeiro e recíproco.

A Bela e a Fera se apaixonam por ter os mesmos gostos e afins.

O conto tem por finalidade ensinar a importância do olhar para a essência das pessoas e não somente a aparência.

O desfecho da história acontece com o pedido de casamento da Fera e a aceitação da Bela, revertendo o feitiço e juntos viveram felizes para sempre.

Nos tempos atuais, outra nova versão acontece nos compêndios virtuais contemporâneos, onde a Bela e a Fera, se interagem e tão logo se apaixonam.

A história relata que eles se relacionam não pelas afinidades, mas pelas necessidades emocionais e carências afetivas de ambos. As idades distintas dos personagens também tornam-lhes mais um drama a ser vencido, no que diz respeito à união.

Dizem que a Fera não mais mete medo e que a Bela não é mais tão bela, mas que se completam em estranhamento e comportamento.

Por fim, A Bela e a Fera será relançada brevemente, como todos os requintes de ação, emoção, paixão e desejos de felicidades aos dois.

 

 

 

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 07/01/2024
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7971426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.