Noriyuki investigando o local onde Yomi foi encontrada com ferimentos gravíssimos.

 

GA-REI ZERO episódio 10: Por trás da tragédia

 

Com o desaparecimento de Yomi, que sumiu do hospital após a visita de Mitogawa - com o poder curativo da pedra da morte o corpo de Yomi se curou e ela recuperou a fala, a visão da vista atingida e os movimentos - a história chega ao ponto em que iniciou no capítulo 1. Como podem lembrar, a partir do capítulo 3 a história recua ao passado para contar o encontro e a amizade entre Kagura e Yomi e os fatos que determinaram a perversão desta última. Agora Yomi, pela influência da "pedra da morte" em seu corpo, tornou-se um monstro assassino que deve ser eliminado, um "desastre categoria A", conforme a classificação usada pelo departamento que combate os "desastres sobrenaturais".

A partir daí os acontecimentos se precipitam, pois Yomi recuperou a espada guardiã do espírito animal Ranguren. Com a espada Shishiou ela passa a matar e se apresenta zombeteiramente diante de Kagura. E agora Kagura se vê diante do maior dilema da sua vida: como irá lutar com a pessoa que ela mais ama no mundo?

 

Kagura busca desesperadamente se comunicar com a desaparecida Yomi, cujo desaparecimento parece inexplicável, pois estava impossibilitada de se locomover.

 

Resenha do seriado de animação “Ga-Rei Zero”, episódio 10, “Por trás da tragédia”. Estúdio A/C Spirits, Japão, 2008. Direção: Ei Aoki. Trilha sonora: Noriyasu Agematsu.

 

Elenco de dublagem original:

 

Kagura Tsuchimiya..............................Minori Chihara

 

Yomi Isayama......................................Kaoru Mizuhara

 

Noriyuki Izuna.....................................Shinya Takahashi

 

Kazuki Sakuraba..................................Minoru Shiraishi

 

Garaku Tsuchimiya..............................Tetsuo Komura

 

Naraku Isayama...................................Mugi Hito

 

Mei Isayama........................................Ryoko Tanaka

 

Irmãos Nabuu......................................Norio Wakamoto

 

Chizuru Yanase (Yacchi).......................Chika Horikawa

 

Kazuhiro Mitogawa............................. Megumi Matsumoto

 

Ayame Jinguji.......................................Mai Aizawa

 

Yuu Isayama.........................................Takko Ishimore

 

Miku Manabe.......................................Nozomi Masu

 

Kohara Michael....................................Hirozaku Hiramatsu

 

Masaki Shindo......................................Tetsuya Kakihara

 

Kiri Nikaidou (Kirito)..............................Tsuchiya Maki

 

Kouji Iwahata........................................Tetsu Inada

 

Kensuke Nimura....................................Minoru Shiraishi

 

Miku (à esquerda) e Yacchin rodeiam Kagura, comovidas com a tristeza da amiga.

 

 "Eu lutei todo este tempo pensando em ser como a Yomi. Eu pude lutar por a Yomi estar comigo. Quando chorei a morte de minha mãe, a Yomi me consolou. Agora, quando eu devia consola-la... eu a traí. Por isso ela desapareceu."

(Tsuchimiya Kagura)

 

"Kagura-chan, você a amava muito, não é? Nesse caso, você só precisa voltar a confiar nela."

(Chizuru Yanase, isto é, Yacchin)

 

"Se ela também te amar, tenho certeza de que seus sentimentos a alcançarão."

(Miku Manabe)

 

Kagura e Noriyuki buscavam por Yomi nas galerias subterrâneas, quando Noriyuki toma a trágica decisão: "Vamos nos separar." Se Kagura estivesse com ele teriam podido dominar Yomi. Kagura não sabia o quanto Noriyuki era covarde.

 

A situação ainda se torna mais trágica com a lamentável atuação de Noriyuki, o noivo de Yomi.

Kagura é uma garota exemplar. Ela até se julga culpada por estar ausente do quarto hospitalar quando Yomi desapareceu, mas ela não tinha como passar 24 horas ali. O certo seria ter quem revezasse. Desolada, quem a consola são as colegas Yacchin e Miku.

Quem realmente falha é Noriyuki, o noivo de Yomi, que examinando o local do atentado constatou que todas as farpas vieram de uma só direção. Ele ainda pretendia provar a inocência de Yomi em relação à morte de Mei. Mas tudo resultará inútil pois Yomi, antes de ser atingida pelos projéteis de Mitogawa, realmente matara Mei por ela ter assassinado Naraku - o pai adotivo de Yomi.

O que não se pode admitir é que Noriyuki, que nem sequer visitou Yomi no hospital, quando depois esta se revela um ser maligno (por ter aceito a sesshoseki - a pedra da morte - oferecida por Mitogawa e que a curou de todos os danos que a tinham tornado inválida), ele é incapaz de dete-la enquanto Yomi trucida Kazuki - companheiro de tantas missões - diante dele. Yomi chegara a jogar um dardo metálico para Noriyuki, ordenando: -Mate-me.- Repete isso várias vezes, inutilmente. E a cada espadada em Kazuki, Noriyuki limita-se a gritar, acompanhando os gritos do amigo. "Yomi , pare com isso!" Mas é covarde demais para levantar um dedo contra Yomi.

Após a terrível cena, passada numa galeria subterrânea, Yomi se afasta, passando ao lado de Noriyuki e chamando-o merecidamente de covarde. E Noriyuki ficou ali, diante do cadáver do amigo, silencioso, arrasado, a sós com sua própria vergonha e baixeza.

Agora será a vez de Kagura - a heroína jovem, ingênua e inocente, que ama sinceramente sua irmã mais velha de criação.

Kagura é mais poderosa do que Yomi. Mas a bondade de seu coração permitirá que ela mate a pessoa a quem mais ela ama?

 

Rio de Janeiro, 21 a 24 de dezembro de 2023.

 

 

Yomi e Kagura: as duas irmãs de criação que carregavam o fardo do destino.