VOCÊ SABIA??? QUE BOINAS TEM FUNÇÃO OU PROFISSÃO???

Boinas militares, você sabia que cada cor tem seu significado?

No meio militar, a boina não é somente um acessório do uniforme, mas sim como um adorno capaz de distinguir os militares dentre suas funções e batalhões, contemplando, também, uso em ocasiões distintas.

O formato quepe é utilizado com trajes de gala e passeio, enquanto a boina está em práticas mais ostensivas, cobrindo, entre outros, batalhões de operação especiais, divididos por cor, conforme o batalhão e grupo:

· Boina verde-oliva: padrão do Exército Brasileiro.

· Boina azul-ferrete: cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, da Escola de Sargentos das Armas e do Instituto Militar de Engenharia.

· Boina bordô: Brigada de Infantaria Paraquedista.

· Boina camuflada: infantaria da selva.

· Boina garança: colégios militares.

· Boina preta: unidades blindadas ou mecanizadas.

· Boina castanha: Brigada de Operações Especiais.

· Boina cinza: infantaria de montanha.

· Boina azul-ultramar: Comando de Aviação do Exército.

· Boina bege: unidades aero-móveis.

· Boina azul-celeste: missões de paz das Nações Unidas.

Nota do divulgador:- Jamais imaginei que as cores diferenciam a sua classe e função !!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 24/12/2023
Código do texto: T7960718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.