Bloom se zanga com Sky. Embora troquem farpas, eles se apreciam. 

 

CLUBE DAS WINX volume 6: quiproquó no pântano

 

Episódio de muita ação mas, a meu ver, de importância menor na série. Mais uma vez o acaso reúne na mesma encrenca as cinco fadas Winx, as três bruxas Trix e os Especialistas de Fonte Rubra, que por enquanto se relacionam com todo mundo.

As bruxas Trix procuram ervas para poções no pântano, as Winx buscam ervas medicinais e os Especialistas estão atrás das criaturas geradas por pesadelos que surgem no local (Pântano de Melmamora). Mas quando aparece uma das criaturas - o monstro de lama - parece ser um osso muito duro de roer.

 

Um monstro desses assusta até fadas.

 

Resenha de "Club das Winx" número 6, Editora Panini, Barueri-SP, dezembro de 2005. Série criada por Iginio Straffi. Roteiro: Giorgio Pezzin. Desenhos: Michele Lilli.

 

 

Aqui as coisas já melhoraram entre os dois.

 

"Minha mãe diz que só quando a gente começa a trabalhar percebe que o melhor é estudar. Acho que ela tem razão!"

(Bloom)

 

"Nós, garotas, falamos sério sempre! Os garotos é que estragam tudo!"

(Stella)

 

Stella define a atitude das garotas.

 

A luta contra o monstro do pântano se complica porque as Trix, vendo os Especialistas ajudando as Winx, acharam de interferir para atrapalhar, por puro ciúme ao que parece. O pior é que depois de fazerem uma grande lambança onde todo mundo menos elas fica em perigo, o Riven ainda se retira do local com a bruxa Darcy - uma das Trix - fingindo ser sua amiga. Por uma questão estrategica Icy, Stormy e Darcy procuram manter bom relacionamento com os quatro Especialistas, que também são amigos das Winx.

Durante a tempestade causada pelas bruxas, Timmy chega a ser capturado pelo monstro. A magia das fadas, centralizada no cetro de Stella, acaba desfazendo o ser de lama - porém o esforço foi quase demasiado.

Estão se formando os casais românticos da história: Bloom e Sky, Stella e Brandon, Tecna e Timmy, Musa e Riven. Resta Flora...

 

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2023.

 

Stella comanda a luta contra o monstro do pântano com o seu cetro.