Um Cidadão Brasileiro C 02

 

 

C - 02

 

     Sempre que eu ia declamar eu evitava falar o titulo, até que resolvi mudar o titulo e tirar as palavras que também estavam no corpo da música, peço desculpas ao autor ou a quem detém os direitos autorais, pois de forma alguma eu quero me apoderar da letra, se estou comentando aqui, é por que na minha declamação além da letra existe uma história que conto para completar o meu recital que faço hoje, apenas para minha família nas festinhas de casa e quando as vezes me pedem.

 

     O conto que vou desenvolver aqui é calçado nesta moda de viola e que o meu sonho é que se alguém conhecer pessoalmente o “Rolando Boldrin”, grande artista, talvez o convençam a declamar o texto ou pelo menos a música que eu hoje chamo de: “UM CIDADÃO BRASILEIRO”. (OBS) O grande artista Rolando Boldrin "se foi antes do combinado", citação dele próprio, e não consegui mostrar para ele.

 

     Pode ser que o texto escrito, não provoque a mesma comoção que alcança quando é declamado, pois, a entonação da voz e os gestos é que dão à interpretação o tempero certo para que as pessoas emotivas e com sensibilidade para a poesia encham os olhos de lágrimas, e sintam vontade de serem bons e mais justos com as pessoas.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 18/12/2023
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T7956501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.