Arte como terapia - impressões pessoais

O livro de Alain de Botton e de John Armostrong merece a designação de belo, porque resgata o que há de mais belo dentro de nós e possibilita um olhar contemplativo para as belezas do mundo contidas em lindas obras de arte dispostas ao longo das páginas. Uma leitura que harmoniza e nos conduz a repensar o papel da arte em nossas vidas por meio de questionamentos, provocações e exemplos artísticos. Um livro para quem gosta de arte e para quem se deixa encantar. O foco está nas obras visuais, esculturais e arquitetônicas, mas pode igualmente ser um prestativo parâmetro para refletir acerca de outras formas de arte percebidas pelos sentidos, como a poesia e a literatura, a música, a dança. o teatro e o cinema. Depois dessa leitura, percebo o despertar de um olhar apto a vislumbrar a arte por outras perspectivas e de uma fascinante sensibilidade que me despertou.

Flora Fernweh
Enviado por Flora Fernweh em 14/12/2023
Código do texto: T7954213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.