Racionalismo.

"A quem diga que nossas atitudes durante o dia a dia surgiram de intelectos passados, como o sociólogo Max Weber, por exemplo. Weber e Max nos influenciam até mesmo nas principais decisões da vida. Cada conversa em grupo, ideias predominantes que circulam ao redor da imprensa, debates em salas de aula - em todo lugar - são sempre formas simplificadas de ideias de grandes pensadores. Correto?

Daí a importância de recuperar o sentido original dessas ideias. Não existe ordem social sem um legitimo pensante cientifico (especialista), ou seja, alguém precisa obter o papel de afirmar o que é realmente uma "boa vida". Mas, surgi a pergunta, a ciência com seu caráter bifronte é destinada tanto ao mecanismo de esclarecimento do mundo, quanto ao encobrimento das relações de poder que permitem um privilegio injusto para a espécie.Isto está correto?

Desde sempre tratamos para deixar o modo alienado para então ter verdadeira liberdade sobre suas escolhas, mas e se percebêssemos que na medida certa alguém transformou sua consciência sobre sua própria personalidade, para fins objetivos e benéficos para si próprio? Oferecendo em troca uma sensação de liberdade, quando na realidade tudo faz parte de um jogo psicológico, tornando o individuo apenas o que ele deseja que o mesmo se torne. Impossibilitando a forma realista de ver o mundo."

NerdCris
Enviado por NerdCris em 09/01/2017
Código do texto: T5876546
Classificação de conteúdo: seguro