Saga Crepúsculo

     Há quem diga que Crepúsculo é uma saga sobre vampiros. Concordo. Eles estão presentes do começo ao fim da trama, composta de quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Porém, o que realmente está no cerne da história não são os vampiros, mas sim uma humana e seus conflitos emocionais. Bella é apenas uma adolescente comum que quer se encontrar na vida, se conhecer e saber qual é o seu lugar no mundo. Como os nomes dos livros sugerem, é como se Bella estivesse passando por uma fase difícil marcada pela escuridão (Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse) e tudo só fica mais claro no último livro (Amanhecer).
     A autora Stephenie Meyer, tece com maestria a história, ao acrescentar o elemento romântico: Edward Cullen - Um vampiro “inofensivo”, protetor e extremamente apaixonado que conquista o coração de Bella à primeira vista. Talvez seja a admiração de Stephenie por Shakespeare e Austen, que faz a história dos dois tão encantadora. Tem até um toque de Romeu e Julieta no segundo livro (Lua Nova).
     O público alvo do livro são os adolescentes, mas vimos leitores das mais variadas idades, encantados com a história que se passa na cidadezinha de Forks (EUA). Se você ainda não leu, eu indico.


 
Fran Macedo
Enviado por Fran Macedo em 07/01/2016
Código do texto: T5503145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.