Série Divergente –  (Divergente, Insurgente, Convergente)

     A escritora norte americana, Veronica Roth, conquistou inúmeros fãs ao escrever essa série. A trilogia é ambientada em um mundo pós guerra, onde vidas foram dizimadas e cidades destruídas. Um nova forma de governo e de sociedade foi instaurada para quem sobreviveu. Nos deparamos com a personagem Beatrice (ou Tris como será chamada no decorrer da história), tendo que fazer escolhas que determinarão quem ela será no futuro.
     Não é uma escolha fácil, uma vez que a sociedade se encontra dividida em cinco facções responsáveis por manter a paz: Abnegação, Franqueza, Amizade, Erudição e Audácia. O objetivo das facções é controlar o ser humano, a fim que todos consigam viver em harmonia, cada um em um padrão predeterminado. E quem foge a esse padrão é perseguido e executado – São os divergentes.
     Por ser uma divergente, Tris passa por inúmeras provações, que longe de a desanimarem, a tornam mais forte. Four, seu instrutor e posteriormente namorado, estará ao seu lado.
     Ler a série Divergente é uma experiência intensa. Sofremos com Tris, crescemos com ela, Lutamos com ela...  Três conselhos: 1º Se você já assistiu ao filme, não deixe de ler o livro, pois a riqueza de detalhes é muito maior, além de ter muitas diferenças em algumas partes; 2º  tenha um lenço em mãos ao ler o terceiro livro e 3º não se zangue com a autora ao terminar de ler a trilogia, o final é o que dá todo o sentido a Série. Boa leitura!!!
Fran Macedo
Enviado por Fran Macedo em 07/01/2016
Código do texto: T5503087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.