Resposta ao questionamento, recebido no recanto das letras sobre meu texto, "não dizimou, cai fora"!

07/11/2015 21:10 - Liliane [não autenticado*]

Concordo com você que muitos religiosos estão explorando a boa fé do povo. E que eles vendem milagres e terrenos no céu se acham os donos da palavra de Deus. Mas sou uma estudiosa das religiões e acho que as pessoas devem contribuir com a quantia que não fará falta porque os religiosos precisam de funcionários que limpem as igrejas e também tem despesas. Com relação ao espiritismo Kardecista , eles não cobram dízimos, trabalham de graça e não vendem agua fluida. Arrecadam dinheiro com bazares beneficentes, com a venda de livros, com chás e constroem hospitais,creches,asilos gratuitos para pessoas pobres de qualquer religião.

Para o texto: Não Dizimou, Cai Fora! (T5440876)

Resposta, porque texto bom, é o que motivo a reflexão e resulta e comentários.

Há sim, congregações entre estas as espíritas Kardecistas que não cobram o dízimo, constroem muitas obras físicas, de grande centros a hospitais e creches.

Fui praticante por mais de 20 anos, dirigi asilo, que era deposito de velhos, não se encontrávamos almas espíritas para o voluntariado,

Os Manicômios, são bem isto manicômios, onde se drogam os doentes, sem tratar as causas, que 99% não são espirituais e sim desordem neurológicas, químicas, desajustes psicológicos, causados pela família e sociedade, em voluntariado, deposito de candidatos a loucos, porque não chegam loucos, mas saem de lá loucos de pedra.

- mais fácil jogar a culpa em obsessões, e que é o carma, porque o doente fez muito mal aos obsessores e vidas no passado, do que entender que a culpa é nossa que fazemos parte desta sociedade, da falta de compreensão, amor, solidariedade e um ombro amigo disposto a encarar a realidade, e tratar nossos doentes, dentro de casa.

- não preciso falar do resto das casas físicas edificadas, porque vivi e vivenciei, dentro de todas elas.

A obra Espírita é muito Nobre, quando praticada para o despertar das almas, para os seus princípios, filosóficos e científicos, enquanto religião, somente a parte filosófica chama a atenção nas interpretações dos ensinos de Jesus,

De resto religião como as demais, não difere, a não ser com relação a cobrança ostensiva do dízimo, culto exterior, etc e tal,

Mesmo porque eu aprendi, porque pedi muita ajuda em trabalho e também dinheiro, que Espíritas, igual a outras profissões de Fé, tem escorpião dentro do bolso, e nenhuma vontade de trabalhar pelo próximo – há exceções mas são poucas, e as encontro em todos os lugares, religiões e já encontrei até ateus, que são muito mais solidários.

Deus não Criou as Religiões, apenas pediu para Respeitá-lo e Amá-lo, sobre todos as coisas, e ao próximo como a nos Mesmos.

Deus Criou o Universo, e do Universo, Criou Nossos Espíritos, Simples e Ignorantes, mas com Capacidade de Evoluir, Até a Condição de Deuses, Atuando como Co Criadores com Ele no Universo, que não cessa de Evoluir, Criar e Recriar a Si Mesmo.

Jesus, não por acaso sentenciou: Vos Sóis Deuses, podeis \fazer Tudo o que Faço e Ainda Mais!

Esta Compreensão quem me deu foi o Espiritismo!

Bem como a de que urge Espiritualizar o Homem.

Sou Grato a doutrina Espírita, mas Deus já me Fez Compreender o que eu precisava durante 20 anos dentro dela, literalmente mergulhado dentro dela, dos livros ao trabalho, de segunda sexta feira - una me senti cansado.

Agora são outros os horizontes, Assim Como Jesus e Deus, eu Não Tenho Religião a não ser a ideologia que professo que é a Ética e Moral Cristã, igrejas e ou ;casas de oração, frequento as que me recebem bem, fraternalmente e onde eu possa cooperar.

O que aprendi no espiritismo, foi muito grande, mas no enfoque de seu comentário, não adianta construir templos e casas de caridade suntuosos, bonitos por fora e vazios de Voluntários para trabalhar dentro delas, que tenham Amor, Caridade, Solidariedade e Fraternidade, porque serão templos de pedra vazios por dentro,

Urge Espiritualizar o homem, tirar ele da animalidade em que se encontra e colocar no caminho, para a angelitude.

Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida, não consta que ele se preocupava em construir templos de pedra, mas sim edificar o Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, dentro do templo das Almas,

Tenho muitos textos espíritas em meu cantinho no Recanto das letras, convido você a ler alguns deles.

O Recanto das letras é minha Editora, porque não escrevo para Viver, prefiro Viver para Escrever. não penso em escrever, para ganhar dinheiro, não dependo disto, sou administrador, gosto do que faço!