Faço desses meus versos essa epopéia, esse canto poético, essa celebração sagrada especial.                                                      

Resplandecente Sol, nos reflexos dessas imagens, dessa grandiosa mulher que agora declamo!                              

Ilustro esses símbolos na figura de Edna Frigato essa voz sublime emérita poetisa do Recanto.                                

Glamour, suave distinção, por quem grasso esse acróstico, a proclamar essa verve fenomenal.                            

Amor, nos seus temas, sejam sonetos, prosas, nos contextos de valorosos versos da sua poesia.                           

Traduz estro poético beleza que flui dos versos identificação particular nos vôos das gaivotas...                                         

Oh! Poetisa, dos dons, de Coras, Claras, Lemos,Meirelles, por esse encanto, da sua inspiração.                                      

Erudita voz, das letras desse recanto, onde velejam, brandem, voam, esses versos frigatianos...                               

Dessa canção que se faz na voz suas melodias maestrina na arte de escrever suas concepções.                      

Nessas cascatas de sonhos, que voam, voam..., adejam suas poesias, nas asas das suas rimas...                                     

A poder um dia, acreditar nos homens, vê nos seus versos, as imagens de Augusto dos Anjos!                                 

Albérico Silva