MARADUNGA – A FUSÃO DE UMA COPA GENÉRICA
 

Existem tantos genéricos hoje, que até que não seria de todo mal, avaliar o que os cientistas poderiam desenvolver de uma básica fusão entre os dois treinadores, não é?! Uma confusão, será?!

 

Bom, o fato é que no Brasil, o Dunga já não está mais no comando desta seleção brasileira de anãos. Não temos também ainda, nenhum candidato que tenha se oferecido a aceitar as possíveis propostas deste tão “cobiçado trabalho”.

 

Já, para Maradona, se depender da torcida ele fica mais uma copa. Ele soube fazer seu marketing!

 

Quanto a proposta para uma nada confusa, fusão de Maradunguice, seria trabalhar um ótimo ataque   como o Maradungueiro, e uma boa defesa como a anã de Dunguito. Nada me leva duvidar que o Brasil tinha tudo para derrotar aquela Holanda alaranjada! Espero que pelo menos ela consiga superar a fúria da Espanha (Maradona está vingado), para nos conformarmos que perdemos para a única equipe que conseguiu nos igualar em vencer todas as partidas de uma copa, como fez o Brasil em 2002, e tornar-se enfim campeã em 2010.

 

Segue abaixo uma breve receita Maradunguenha em acróstico:

 

M isture algumas idéias fanfarronas de Maradona, tipo:

 

A braçe todos os seus jogadores e beije-os antes, durante e depois do jogo;

 

R esmungue de vez em quando feito um Dunga e grite, (Não, xingar não, a mídia...),

 

A perte-os, oprima-os e proiba-os de se divertirem para não se descontrairem e,

 

D iga-lhes que se  não ganharem, voltarão para casa logo; assim perderão rápido;

 

U se seus jogadores e faça seu marketing pessoal relembrando glórias passadas;

 

N ão responda as perguntas da imprensa que quer saber demais, e diga para os

 

G oleiros que precisam contribuir mais, defendendo menos, seus interesses e,

 

A dmita que a zaga, dê espetáculo na sexta e no sábado, para não chegar nas quartas!

 

Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 07/07/2010
Reeditado em 19/06/2011
Código do texto: T2364428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.