Solto da prisão

“E acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão...”

Aquela noite de sono foi diferente de todas as outras que tive.

Quem nunca teve a sensação de estar sendo seguido ou ter a companhia de algo sobrenatural ou podemos dizer espiritual? Tive a sensação de ter alguém em no meu quarto esta noite. Abri os olhos e vi apenas uma manta preta passar pelos pés da cama. Senti um calafrio enorme, como sentira outras vezes, mas nunca tinha visto algo assim.

Em meio a tantas religiões, crenças e rituais, até mesmo aquele que se diz ateu e que nunca tenha aberto este segredo a alguém, sentiu algo assim.

O fato é que realmente não estamos sós.

O mais curioso de tudo é que o livro mais lido em todo mundo tem sobrevivido os maiores desafios sobre suas histórias, verdades e tem avançado através dos séculos e conquistado inúmeros admiradores. A Bíblia Sagrada.

Aqueles que seguem o Cristianismo de perto sabem muito bem o que estou falando. Desde o início dos tempos narrado por ela própria, há uma constante guerra entre o bem e o mal, entre Deus e Satanás.

O livro do Apocalipse ou também chamado livro das Revelações, é o último da Bíblia e apresenta o fechamento dos sessenta e cinco livros que o antecedem, que narram desde o princípio à criação dos céus, da Terra, dos animais e formação do homem e sua história. Nele podemos enxergar melhor esta batalha. Presenciar com mais sentimento e clareza o que o fim dos dias nos aguarda.

Mas ainda não é o momento de falar sobre o fim dos dias. Falamos então do que a Terra presenciou no decorrer destes séculos e séculos.

Pestes, doenças, extermínios, violência contra mulheres e crianças, fome, drogas, pobreza, genocídios, massacres, bombas atômicas, latrocínios, entre outros.

Deixando passar inúmeros dados, vamos aos mais alarmantes e assustadores.

Genocídio de nativos na América Espanhola na América do Norte nos séculos XVI, XVII e XIX respectivamente, de armênios na Primeira Guerra, de Ucranianos na década de 30, de judeus na Alemanha, e demais países como Camboja, Kosovo, Ruanda totalizam mais de 22 milhões de mortos.

Atualmente mais de um bilhão de pessoas sofrem com a fome no mundo.

De quem é a culpa? Quem foi o maior responsável por toda esta destruição que assola o mundo inteiro? Seria muito fácil e cômodo afirmar que não foi nossa. Mas esta é a verdade meus queridos. A culpa é nossa.

A natureza humana é como um fruto que nasce podre. Não adianta esperar a próxima colheita, a próxima safra, pois o fruto continuará nascendo podre.

É como a estória do sapo e do escorpião: Estava o sapo na beira do rio, tomando um sol, quando chega o escorpião ao seu lado. O sapo dá três pulos pra trás assustado e pergunta ao escorpião: O que você quer? O escorpião muito calmo responde: Calma senhor sapo, eu só quero atravessar o rio. Você bem que poderia me dar uma carona, eu não sei nadar. O sapo retrucou: De jeito nenhum, vai que você me ferroa e eu morro. E o escorpião sorrindo apresenta uma defesa: Mas senhor sapo, pensa comigo, se eu te ferroar e você morrer, acontecerá o mesmo comigo, meu principal interesse é atravessar o rio. E o sapo: boa a sua lógica, sobe nas minhas costas. Acontece que no meio da travessia, o escorpião muito do sagaz, prepara o seu ferrão e carimba as costas do sapo que imediatamente começa a ficar paralisado com o efeito do veneno. Antes do último suspiro, ele ainda tem forças para olhar e dizer: Agora vamos morrer nós dois. O escorpião diz apenas: minha natureza é ferroar, por mais que diga e que não queira fazê-lo, é minha natureza. Mesmo sabendo que vou morrer, não consigo me controlar.

Por mais que tentamos ser honestos, bons e justos, em algum momento da nossa vida, cometemos deslizes. Todos temos um esconderijo em nossa vida, uma caverna, uma toca que só você entra e mais ninguém, um fato que somente você sabe, um segredo que não pode ser revelado a ninguém.

Nossa natureza é má.

Voltando ao livro das Revelações. No penúltimo capítulo da Bíblia Sagrada, depois de tantos acontecimentos assustadores e de proporções catastróficas neste derradeiro livro, diz que Satanás será preso por mil anos e depois solto.

Fico imaginando a fúria, a raiva e ódio que ainda virão sobre a face da Terra quando for solto. Todos os acontecimentos que citamos será fichinha perto do que ainda virá. Afinal de contas preso por mil anos, é como se uma bola de neve fosse formando neste período ou na verdade uma bola de chamas.

Detalhe, todos acontecerão pelas mãos do homem, pois será usada a nossa natureza que mencionamos anteriormente como aliada as trevas. Diz assim sobre quando Satanás for solto após o período de mil anos: “...sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra...” “...cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.”

Tantas pessoas serão influenciadas. A areia do mar é incontável e eles também serão. Viu como nossa natureza nos surpreende? Somos presas fáceis.

A Terra ainda não presenciou tal fato, nenhum filme de Hollywood passou perto da realidade que será vivida.

Estas coisas não acontecerão em séculos de história, mas será um evento atrás do outro, sem intervalo de anos ou meses, tudo acontecerá em pouco tempo. Como temos esta certeza? A escritura afirma que Satanás “será solto, por um pouco de tempo.” Tempo suficiente para seduzir, enganar, influenciar as pessoas.

Quando isto acontecer, eu me pergunto:

Como será o relacionamento entre as nações a partir deste ponto? Virão mais guerras? E a fome, vai continuar assim desproporcional? Quantas mortes? Milhares, milhões ou bilhões? Como será nosso sono? Teremos paz para dormir? Veremos apenas vultos?

Deus nos proteja hoje e sempre.

SANDRIBAS
Enviado por SANDRIBAS em 09/06/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2310297