O QUE FALTAVA PARA O BRASIL

Antigamente, existia políticos verdadeiros, pois existia nos currículos escolares, uma matéria chamada OSPB (Organização Social e Política Brasileira Moral e Civíca ), onde ensinavamos a ter mais respeito com o nosso país, e a nossa população. Mas com a defasagem do ensino precário, muitos políticos esqueceram disso.

Talvez seja que se ainda existisse, cobrariamos mais, por que fomos instruídos em um alto nível de conhecimento. Seríamos um país mais sério, e menos corruptível, onde não aceitaríamos os falsos políticos, e outras coisas.

Reduziram a grade escolar, nos ensinos públicos, por não quererem qualificar os professores, diretores, enfim, toda uma classe que se precisa para um bom funcionamento escolar. Os professores de hoje, por mais que amem a profissão, são envergonhados pelo baixo salário, psicologicamente abalados por alunos que agridem, por não aceitarem as notas, por falta de seus desempenhos, e falta toda estrutura para serem amparados.

Ainda mais o governo federal, inventam o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, onde não podem ser punidos, por suas atitudes, e ainda inventam um outro cargo, chamado de EDUCADORES, onde não tem qualquer formação, de formandos, e universitários para tal, como ouvi dizer, educadores é pai e mãe, a atitude dos professores, é nos ensinar o funcionamento universal.

Espero que nos próximos governos, façam ressurgir essa velha matéria escolar, que proporcionou um país melhor.

Nelson Junior

Albatroz Solitário
Enviado por Albatroz Solitário em 21/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4970326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.