Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA EM UMA SALA DE AULA REGULAR DAS SÉRIES INICIAIS, O PAPEL DO PROFESSOR E A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO.

Autor: Soleno Rodrigues
Formato: docx
Tamanho: 49 KB
Enviado por: Soleno Rodrigues
Enviado em: 31/08/2017
Reeditado em: 18/11/2017
Classificação: seguro
Sinopse: A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA EM UMA SALA DE AULA REGULAR DAS SÉRIES INICIAIS, O PAPEL DO PROFESSOR E A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO. Soleno Rodrigues de Oliveira * RESUMO Este artigo tem por finalidade estudar como se desenvolve nas séries inicias do ensino fundamental, em se tratando de crianças com dificuldade na escrita e na leitura, o processo de ensino e aprendizagem, e que vale salientar a inclusão desses alunos em uma sala de aula regular, destacando o papel do professor ao lidar com o estudo da língua portuguesa, sob a orientação do psicopedagogo. Ou seja, como organizar a relação, educador x educando, e os meios favoráveis de reflexão sobre as dificuldades que os alunos, nessas condições, encontram, tanto na adaptação, como, obviamente, na prática da escrita e da leitura. E quanto a isso, apresentam-se alternativas para que ocorra um aprendizado eficiente, e tendo o ambiente escolar como local ideal para que se possa fazer um trabalho
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Soleno Rodrigues
Vitória de Santo Antão - Pernambuco - Brasil
494 textos (38445 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 10:38)
Soleno Rodrigues