VOZES DOS ANIMAIS

Sinopse
VOZES DOS ANIMAIS Estou trabalhando com os alunos a composição de Poesias para um concurso interno na Escola Mundo Encantado. Um deles escreveu:"... igual a um tigre bravo a rosnar" _ minha colega de trabalho, que é bibliotecária, advertiu-me quanto a isso perguntou: rosnar ou rugir? E, assim, procurei relembrar e pesquisar as vozes dos animais limitei-me a reproduzir sobre o tema o que registraram Rodrigo de Sá Nogueira, em Elementos de Fonética Portuguesa, J.M. de Castro Pinto, no Novo Prontuário Ortográfico (Plátano Editora, Lisboa), Edite Estrela, Maria Almira Soares e Maria José Leitão, no Saber Escrever, Saber Falar (Editora Dom Quixote, Lisboa, 2004) e Júlio de Lemos, no Pequeno Dicionário Luso-Brasileiro(Onomatopeias e definições),edição de Álvaro Pinto (Revista de Portugal, 1950). Ainda no endereço: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/as-vozes-dos-animais/ “Vozes de Animais”. Esta lista foi revisada por mim, Professora Madalena de Jesus.
Autor:
Maria Madalena de Jesus Gomes
Formato:
docx
Tamanho:
19 KB
Enviado por:
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado em:
20/09/2018
Reeditado em:
25/10/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.