Projeto Ler é Legal

Sinopse
O objetivo desse projeto é que seja reconhecido em nível escolar, que a Literatura, enquanto instrumento de desenvolvimento sociocognitivo e sociocultural, é interdisciplinar e deve ser desenvolvida e exercida de forma que, os alunos envolvidos, despertem e percebam que a arte de ler é muito mais que interpretações concisas, e até mesmo que o próprio desenvolvimento da língua materna em seus contextos semânticos e lexicais, vindo assim, a valorizar o interesse pela aprendizagem de uma das matérias mais importantes para o desenvolvimento do próprio país enquanto nação. É também de suma preocupação que o projeto desenvolva nos alunos o prazer pela leitura, fomentando nesses indivíduos a vontade, curiosidade e continuidade do hábito da leitura, sendo esse principal instrumento para o desenvolvimento da inteligência humana. Dessa forma, espera-se que esse hábito siga com eles além da escolarização, passando a ser um prazer necessário a suas personalidades.
Autor:
Camila de Almeida
Formato:
docx
Tamanho:
37 KB
Enviado por:
Camila de Almeida
Enviado em:
06/06/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.