O ensino de literatura para um processo de humanização

Sinopse
O presente trabalho visa a relevância de abordagens diretas do ensino de literatura para um processo de humanização do aluno. Fica imprescindível uma comparação sistemática entre o ensino real de literatura e o que se poderia dizer de ideal para a realização de tal ensino. A partir desse ponto, elabora-se um processo educativo mais humano para tal ensino, baseando-se em teóricos como Antônio Cândido e Ivanda Martins, além de documentos oficiais como as Orientações Curriculares do Ensino Médio de 2008, para se elucidar e dar apoio ao âmbito de tese que será aqui proposta. Palavras-chave: Ensino de Literatura. Humanização. Abordagens de ensino.
Autor:
Valdemar Neto e Terezinha de Jesus Rocha Soares
Formato:
pdf
Tamanho:
152 KB
Enviado por:
Valdemar Neto
Enviado em:
09/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.