Baby, suporte! (1º round)
Baby, suporte…
a vida ainda nem começou
a bater com força.
Aproveita os segundos
de calmaria antes do mundo
desabar nas suas costas.
Baby, suporte…
ninguém vai Sonhar os seu Sonhos
ou acordar na sua realidade.
Não nos ensinam
isso na escola, mas acredite…
é tudo a mais pura verdade.
Baby, suporte…
eu sei que tudo parece injusto
mas uma hora, você se acostuma.
E descobre que os instantes
de silêncio, paz e felicidade
são momentos preciosos.
Até lá baby,
suporte e seja forte…
você vai precisar.
Deixe que pensem, que falem…
só você sabe das suas lutas
e do preço que paga pra seguir em frente.
Denis, O Dreamaker.
18/07/2022-17:05
Nota do Autor: este, é um daqueles textos que surgem assim de repente. Estava dentro do ônibus voltando para casa (eram 09:09 da manhã) quando lembrei do título de uma música chamada “Baby Suporte” (não me lembrava da letra) de autoria de Cazuza, Ezequiel Neves, Pequinho e Maurício Barros que foi gravado pelo Barão Vermelho no álbum “Maior Abandonado” em 1984. Esse título disparou uma ideia na minha cabeça e rapidamente, abri o Keep no smartphone e comecei a registrar, antes que a ideia se perdesse. Tão concentrado estava em dar forma a esse texto, que quase passei do meu ponto – e consegui terminá-lo antes de descer. Gosto muito dessas ideias que chegam abrindo portas e janelas e que me veem praticamente prontos... só precisei corrigir e revisar poucas coisas nele. Gostei muito do resultado final. Esse texto acabou se transformando em uma série que irei postando aos poucos aqui no Recanto.
Colegas do Recanto, estou criando um grupo no WhatsApp no qual os escritores poderão interagir e conversar sobre os seus processos criativos. A ideia é derrubar as barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?
Confiram outros textos inéditos de minha autoria:
Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com
Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com
Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029
Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e compartilhem!!!