Pai e Filhos

Ontem carregava vocês no colo

Hoje te vejo cultivando seu solo

Quando sorriem para mim, me consolo

Ontem eu brincava com seus brinquedos

Hoje me perguntam sobre seus medos

Quando sorriem para mim, meus dedos apertam os seus dedos

Ontem eu assistia seus desenhos animados

Hoje nossas conversas são sobre assuntos elevados

Quando sorriem para mim, as mágoas ficam no passado

Ontem eu os levava para a escola

Hoje vou assistir vocês jogando bola

Quando sorriem para mim, engulo uma lágrima que rola

Ontem eu velava o sono de vocês

Hoje isso não tem vez

Mas, a vida fez de nós, desde sempre, pai e filhos!

*Esse terceto não é novo. Mas, gosto dele. E não acredito em dia disso ou daquilo. As pessoas ficam pressionadas a comemorar uma data, qualquer que seja, quase que para cumprir tabela. O dia de tudo é todo dia. Nascemos e morremos a cada amanhecer e anoitecer, para, quase sempre repetir esse ato até que se cumpra o destino efetivo de se partir. Daí não adianta chorar. O importante é ter vivido tudo todo dia.

Lembrando o que li esses dias:

"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."

Ariano Suassuna

E se ele me permite, tudo que é vivo, morre. Mas, se morre com semente vai crescer nos pensamentos daqueles que viveram com que se foi. E vai viver tudo todo dia até o ciclo se completar!

Scrittore
Enviado por Scrittore em 10/08/2019
Código do texto: T6716837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.