À MULHER - poema - Meu currículo Lattes

Neste dia de sua data,

Ó mulher, quero lembrar:

Cada uma que nasceu neste solo

Cada mulher pobre

Cada mulher negra

Cada mulher branca

Cada mulher de todas:

As raças, as religiões, de todos os tempos

De todas as cores e humores...

Sei que todas, uma a uma...

É presente para Divinópolis

É maneira e força

Criatividade e coragem

Dor e alegria

Sentiram aqui

Em suas vidas.

Em suas idas e vindas

Teceram gestos e exemplos

Tomara, que Deus queira

Que nossa vida seja inteira

Que cada dia e cada mulher

Gere presente para vida melhor

_________________________

Pensava, amava, vivia e orava todo dia de sua vida, a Santa Beatriz da Silva e Menezes. Com Beatriz, busquemos a Estrela que brilha sobre todos nós - indicando a Luz de Jesus e a Luz que devemos ser no mundo e nunca nos perder: _____ A Imaculada Conceição é o nicho ou ninho de Amor e Fidelidade + Modelo de virtudes + Porta do Céu + Senhora de todos os Povos = Nossa Perfeitíssima Mãe (da vida e na hora da Morte e Estrela de Luz inigualável da Eternidade junto de Jesus e São José._____ Jesus Coração Eucarístico e Esquecido no Sacrário, Presente de Deus para todos nós, Pão da Vida + Nosso Amigo da vida sem pecado e Irmão na Eternidade Junto com Maria Santíssima e São José e os Eleitos de Deus. _____ A Via ou caminho da Cruz ou do Calvário - a Cruz Salvadora - Lá onde o Senhor nos salvou pelo seu sangue e corpo santíssimo é o Álbum ou Guia do Céu na Terra para todos os que amam e perdoam como Jesus na Cruz e subiu ao Céu, após a Ressurreição. ____ O Troféu e Prêmio Nosso é a visão de Deus UniTrino + Jesus Ressuscitado + A Virgem Gloriosamente a nos acolher com José - seu castíssimo esposo e os santos e os anjos na Eternidade Feliz.

__________________

Mestre em Teoria da Literatura e Crítica da Cultura pela UFSJ (2011), orientação: Maria Ângela de Araújo Resende. Bolsista da CAPES (2010-2011). Já lecionou português para estrangeiros em SelfIdiomas e reforço escolar em Tutores Piracicaba, SP. É professor desde 1996. Leciona também gramática, produção de texto e literatura portuguesa, filosofia, sociologia. É cronista e contador de histórias. Elaborou "Lato sensu" em Gestão Escolar no SEAD/ISEPE, Serviços Educacionais Ltda., em 21 de setembro de 2013; Orientador: Professor Edilson Galante, São Pedro, SP. (Carga horária: 400 horas). 2013 ? lançou poema Telhado de Vidro, aprovado em concurso nacional pela Vivar Paraíba, Editora Nacional, 2013, p. 164-5. É professor de língua portuguesa no Estado de São Paulo, cidade Piracicaba, SP. Concluiu a pós-graduação em Educação Especial (2002-2003) pela UFLA - Universidade Federal de Lavras, MG. Publicou Momentos Poéticos - p. 63 ? nov. 2006 ? Editora Sefor, 30/nov./ 2006, seu primeiro livro de poemas. Lecionou Comunicação e Expressão no Centro Universitário de Ciências Gerenciais UNA/BH (1999-2002). Teve diversas participações em eventos culturais como pesquisador, poeta, escritor, contista, palestrante, cronista, contador de histórias e declamação de poemas. Seus textos estão na internet, como: o portal Recanto das Letras (clique em autor: J B Pereira, com espaço e sem ponto) e outros blogs: boscoprodutions.blogspot.com e www.blig.ig.com.br/poetajoaobosco. Publicou: O desafio da escola democrática na era das novas tecnologias: Como educar no contexto da globalização? Disponível em: https://www.amazon.de/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680>. 21. Jul. 2014; O Califa: amor especial; O último mongol, romance judeu-árabe; E Divinópolis se fez poesia - 2008. 150 p. ; O Diário de Sebastião Pereira; Participou de eventos nacionais e internacionais. Publicou artigos e trabalhos científicos em sites da Universidade de Maringá; Universidade Federal de Assis, Universidade Federal de São João del-Rei. Elaborou resumo, artigos em revistas virtuais como a Revista da Universidade de Assis, SP, julho/2010, Revista da Universidade Federal de Goiás, nov./2011. Atualização de Educação e Tecnologia em Encontro Internacional da Futuro Eventos em São Paulo (2012). Para contato: joseboscolpp@bol.com.br Endereço residencial: Av. Dr. João Teodoro, 1776, Vila Rezende, Piracicaba, São Paulo, CEP: 13405- 420 - TELEFONE: (19) 3481-2356 (residencial); CELULAR: (19) 981715156 (Texto informado pelo autor)

Informações coletadas do Lattes em 12/03/2018

×

O Escavador não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). Portanto, o Escavador não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso Aviso Legal.

J B Pereira e https://www.escavador.com/sobre/6490003/jose-joao-bosco-pereira
Enviado por J B Pereira em 12/05/2018
Reeditado em 13/05/2018
Código do texto: T6334870
Classificação de conteúdo: seguro